20 de novembro de 2019

NO CONCELHO DE CASTELO BRANCO
GNR identifica exploração de suinicultura ilícita

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental de Castelo Branco, identificou, esta segunda-feira, 18 de novembro, uma exploração pecuária por incumprimento das obrigações em suinicultura, constituindo grave perigo para a saúde pública, no Concelho de Castelo Branco.
Na sequência de uma denúncia efetuada através da linha SOS Ambiente e Território, os militares fiscalizaram uma exploração com cerca de 400 suínos e detetaram diversas irregularidades, entre as quais, o uso ilícito de medicamentos veterinários, o licenciamento ilícito da atividade pecuária e a descarga ilegal de efluentes pecuários, não possuindo a adequada rastreabilidade sanitária.
No seguimento das diligências foram elaborados três autos de contraordenação, punidos com coimas em que o valor máximo podem atingir os 144 mil euros.
Esta ação foi realizada em conjunto com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária de Castelo Branco (DGAV) e a Delegação da Agência Portuguesa do Ambiente - Administração da Região Hidrográfica (APA-ARH) do Tejo e Oeste.

20/11/2019
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video