| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

24 de julho de 2019

COM NOVO NOME
Lousa tem polidesportivo requalificado

A União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa inaugurou, no passado dia 21 de julho, a requalificação do polidesportivo da Lousa que passa agora a chamar-se Polidesportivo Maria Alda Vaz Preto.
A infraestrutura, que se encontrava degradada, vê agora o projeto concluído, após a aprovação da candidatura do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas – PRID, em 2018, que contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Castelo Branco e com a colaboração da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, esta é “uma requalificação de excelente qualidade”, realçando a satisfação do município por mais um polidesportivo reabilitado, mas garante que “só é possível atender a esta realidade, àquilo que é a vontade das pessoas, porque existe uma boa gestão dos dinheiros da Câmara Municipal”.
Com instalações renovadas e preparadas para a prática de diversas modalidades, o polidesportivo sofreu inúmeras intervenções que incluíram também a canalização, os balneários, as instalações sanitárias e o bar.
Para o Presidente da União Lousense, João Almeida, a reabilitação do espaço “era um projeto há muito desejado” que permitiu “dotá-lo para várias práticas desportivas (…) bem como para ser utilizado por todas as faixas etárias”.
Esta foi uma obra de reabilitação superior a 65 mil euros, comparticipado em 20 mil euros pelo IPDJ sendo o restante valor suportado pela Câmara Municipal de Castelo Branco.
Para João Miguel Baltazar, Presidente da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa este projeto era “uma necessidade da freguesia há muito desejada pelos utilizadores do espaço e pelo clube” que demonstra “a forte dinâmica do associativismo existente na freguesia” e que visa ainda “aumentar o interesse e a atratividade pela prática desportiva, tornando-a mais sustentável e qualificada”.
Das 18 candidaturas da zona Centro, aprovadas em 2018, duas são pertencentes Concelho de Castelo Branco e à União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, nomeadamente do Campo de jogos de Escalos de Cima e, agora, do Polidesportivo Maria Alda Vaz Preto, na Lousa, através do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, promovido pelo IPDJ.

24/07/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
18/09 a 26/10
TerraRua de Santa Maria, Castelo Branco
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/10
João Bruno VideiraGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
05/10 a 14/10
Festival de Teatro de Idanha-a-NovaTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
06/10
António Sala Câmara de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video