26 de junho de 2019

APÓS A DECISÃO DO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO E FISCAL DE CASTELO BRANCO
PSD exige demissão de Luís Correia

O presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD), Carlos Almeida, que é também vereador da oposição na Câmara de Castelo Branco, exigiu, numa conferência de Imprensa realizada na passada sexta-feira, 21 de junho, a demissão do presidente da autarquia Albicastrense.
Na base desta exigência está o facto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco ter determinado, dia 19 de junho, a perda de mandato de Luís Correia. Decisão da qual o advogado de Luís Correia, Artur Marques, afirmou que vai recorrer ao Tribunal Central Administrativo, sendo que o pedido de recurso tem efeito suspensivo.
Carlos Almeida afirmou que “não compete a esta Comissão Política emitir opinião quanto à decisão do Tribunal”, para realçar que “no entendimento do PSD o doutor Luís Correia tem violado permanentemente os valores da ética e da transparência que não podem faltar no exercício de funções públicas” e sublinhar que “ao longo dos últimos anos, temos assistido a um clima de medo e promiscuidade em Castelo Branco, com uma Câmara amarrada a interesses e a um presidente convicto que quer, pode e manda”. Tudo para concluir que “para o ainda presidente, as ilegalidades são meros «lapsos ostensivos e evidentes», a expressão de uma visão autocrática do poder que não podemos consentir”.
Mais à frente, Carlos Almeida destacou que “a sua condenação a perda de mandato, apesar do recurso, retira-lhe qualquer capacidade de influência e espaço de reivindicação, para além da natural hesitação que sentirão todos os nossos interlocutores”.
Para Carlos Almeida “é hoje claro que o doutor Luís Correia traiu a confiança dos Albicastrenses e que não tem condições para se prolongar nas suas funções de presidente do nosso município. Por essa razão, O PSD exige a demissão do doutor Luís Correia de presidente da Câmara de Castelo Branco”.
O presidente da concelhia social democrata sublinhou que “quero afirmar, perentoriamente, que é nas urnas que o PSD Castelo Branco quer ganhar as eleições, não na barra dos tribunais. Somos um partido moderado, Até ao momento, nunca pedimos a demissão do doutor Luís Correia, apesar de todas as polémicas conhecidas. Mas, em função desta condenação, somos consequentes com os nossos princípios e não podemos permitir que a imagem de Castelo Branco continue a ser manchada”. Ao que acrescenta que “ao contrário do que muitos podem pensar, não estamos satisfeitos com esta situação. O PSD quer o melhor para Castelo Branco”.
António Tavares

26/06/2019
 

Em Agenda

 
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video