19 de junho de 2019

EM RESPOSTA A CONTESTAÇÃO DE UM GRUPO DE MILITANTES
“Concelhia do PS reconhece e apoia trabalho de Hortense Martins”

A Concelhia de Castelo Branco do Partido Socialista (PS) afirma, em comunicado, que “reconhece e apoia o trabalho de Hortense Martins”.
No comunicado os socialistas começam por recordar que “nos últimos tempos temos assistido a um conjunto de ataques pessoais e políticos ao Partido Socialista de Castelo Branco, e a alguns dos seus militantes, por uma determinada Imprensa e por algumas pessoas que procuram apenas protagonismo na cena política”.
Realçam também que “Hortense Martins tem sido alvo desses ataques que procuram desvalorizar o seu trabalho em benefício de todas as populações e, em particular, distrito Albicastrense”, para adiantarem que “a política local tem beneficiado com a atitude séria e combativa com que a deputada do Partido Socialista, eleita pelo Círculo de Castelo Branco, tem enfrentado os problemas do Interior do País e com o modo como os tem colocado na agenda política regional e nacional”.
A Concelhia do PS defende que “a política serve para discutir, refletir e agir em benefício das comunidades”, para realçar que “é esta a postura que a Concelhia do Partido Socialista identifica na pessoas de Hortense Martins. Sacrificando, quantas vezes, a sua vida pessoal em nome do interesse público Hortense Martins é uma mulher com caráter que merece ser apoiada e merece ver o seu trabalho reconhecido”.
No documento é recordado que “Hortense Martins é deputada à Assembleia da República desde 2005. Apresentou-se sempre com a frontalidade que a carateriza junto das populações e das estruturas do Partido, de espírito aberto, e foi escrutinada em diversos atos eleitorais. Estas caraterísticas que reconhecemos a Hortense Martins fizeram com que o Partido Socialista alcançasse em 2015, enquanto cabeça de lista à Assembleia da República, uma vitória inequívoca com 40,79 por cento dos votos no PS, no Concelho de Castelo Branco”.
Sublinham ainda que “tem afirmado as suas posições e combatido em benefício de Castelo Branco e os exemplos são diversos: a eliminação das portagens na A23; a construção da Barragem do Alvito; a eletrificação da Linha da Beira Baixa; o IC31, entre tantos outros”.
É perante isto que a Concelhia do PS vem “manifestar reconhecimento e apoio inequívoco à camarada Hortense Martins no presente momento e nas lutas que se avizinham”, ao mesmo tempo que “condena veementemente aqueles que, não pertencendo aos órgãos eleitos do PS, procuram denegrir a imagem de décadas de trabalho deste partido político e não saberem colocar as questões nos devidos órgãos eleitos para tal”.
Refira-se que esta posição pública da Concelhia do PS surge no mesmo dia (18 de junho) em que o jornal Público publicou uma notícia com o titulo Militantes contestam líder do PS de Castelo Branco e apelam a António Costa.
A notícia é baseada, segundo o Público adianta, numa carta a que teve acesso, dirigida ao secretário geral do PS, António Costa, assinada por 20 militantes, que denunciam a “crescente falta de credibilidade do PS” e acusam Hortense Martins de “não reunir condições políticas para continuar, em nome do Partido, a representar na Assembleia da República os cidadãos deste distrito”, apresentando um rol de críticas.

19/06/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
08/02 a 06/04
Este Outro País Museu do Canteiro, Alcains
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
04/04
Maria Carvalho Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video