Marca Proença-a-Nova Origem apresentada na Academia Time Out Market
A marca Proença-a-Nova Origem esteve presente na Academia do Time Out Market, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, dia 9 de maio, levando até à capital os sabores genuínos de Proença-a-Nova. O objetivo desta ação foi divulgar os produtos da marca junto de jornalistas, bloggers, chefs de cozinha e lojas gourmet, mas também potenciar todo o território, convidando todos os participantes nesta iniciativa a viajarem até ao Concelho de Proença-a-Nova, comprovando ao vivo a autenticidade e qualidade dos mesmos ou a comprá-los através da loja on-line em http://www.proencanovaorigem.pt
O mel e as compotas, o azeite, o vinho, o pão, o bolo finto, o queijo, o plangaio, o maranho e a tigelada estiveram em destaque, mas também foram dados a conhecer os restantes produtos que estiveram expostos no local. Este evento teve um momento de degustação com vinho, queijo, bolo finto e pão, seguido de um workshop dinamizado pelo chef Miguel Mesquita que convidou o público a fazer um prato de plangaio com esmagada de batata doce e um prato de maranho acompanhado com salada de espinafres, cebola caramelizada, laranja e amêndoas tostadas. No final, todos tiveram a oportunidade de provar a tigelada de Proença-a-Nova, a rainha da doçaria do Concelho e finalista distrital das 7 Maravilhas dos Doces®.