UDIPSS tem novos órgãos sociais
Os órgãos sociais da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Castelo Branco, para o período de 2019 a 2023, foram eleitos dia 11 de maio. Ao ato eleitoral, que decorreu nas instalações do Centro de Formação da Carapalha da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco apresentou-se uma única lista, que recebeu 26 votos, sendo eleita por unanimidade.
A assembleia geral é presidida por José Luís de Brito Rocha, do Lar de São José, que tem como primeiro e segundo secretários, Artur Fazenda, do Centro de Assistência Social do Tortosendo, e Manuel Amaro, do Centro Social e Comunitário do Peso, respetivamente.
A presidente da direção é Maria de Lurdes Pombo Costa, da APPACDM de Castelo Branco, que tem como vice-presidente o padre José Sanches, do Centro Social Padres Redentoristas. Maria Amélia Rodrigues Alves, do Centro Social Amigos da Lardosa, é a tesoureira, o cargo de secretário é ocupado por Joaquim Patrício, do Centro Social São Nuno de Santa Maria, e o elenco fica completo, com Maria Alcina Cerdeira, do Centro de Assistência Cultural e Formativa do Fundão, como vogal.
O conselho fiscal é presidido por Maria do Carmo Sequeira, da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, sendo o primeiro e segundo vogais, Celestino Custódio, do Centro Social Padre Tomás D’Aquino Vaz Azevedo, e Carlos Jerónimo, da Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Silvares, respetivamente.