| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

8 de maio de 2019

NO PARQUE DE DESPORTOS MOTORIZADOS DE CASTELO BRANCO
Fim de semana ganha velocidade com as máquinas do ralicross

A Escuderia Castelo Branco (ECB) organiza, no próximo fim de semana, 11 e 12 de maio, o 53º Ralicross, que terá como palco o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.
Na apresentação da prova o presidente da Escuderia, António Sequeira, sublinhou que se trata de uma “prova simbólica”, porque no off-road é naquela que temos maior número de organização” e, além disso, “há 25 anos que o Parque de Desportos Motorizados recebeu a primeira prova”.
Tudo para adiantar que o Parque “continua em evolução e as expectativas são que seja um parque muito abrangente”, referindo que às valências que já tem se juntará o kart, a escola de enduro e o TT turístico, não deixando de sublinhar que “é um investimento importantíssimo que a Câmara de Castelo Branco está a fazer. Nós precisamos e a Câmara tem estado sempre do nosso lado”
O Ralicross tem como diretor de prova Miguel Ramos, que referiu que em competição vão estar veículos de realicross, que são veículos modificados com base em originais; kartcross, SSV e Superbuggy, sendo que os kartcross e os superbuggys, estes também conhecidos como aranhiços, são monolugares com motores colocados atrás oriundos de motos, enquanto os SSV são veículos que se caracterizam por serem construídos de rais para provas TT.
Quanto às classes em competição, serão as de Iniciados, Nacionl 2RM, Nacional A 1.6, Super 1600 e Super Cars.
Já no que se refere a campeonatos pontuáveis é de referir que surgem dois novos dentro do kartcross, que são os Iniciados, para pilotos entre os 16 e os 18 anos, e Rookies, para pilotos com mais de 16 anos que corram pela primeira vez em kartcross.
Miguel Ramos salientou que se registam “melhorias no parque de lavagens e no parque de assistência” e avançou que vamos “repetir o êxito do ano passado, referente ao parque de reabastecimento, que conta com um carro de fogo permanente”.
A prova propriamente dita começa sábado, 11 de maio, às 14 horas, com os treinos livres, e o dia termina depois das 19 horas, com a segunda corrida de qualificação. Domingo, 12 de maio, às 9h30 realiza-se a warm up e o fim de semana competitivo termina depois das 17 horas, com a realização as finais.
O bilhete para sábado custa quatro euros e para domingo seis euros, enquanto para os dois dias custa oito euros. Este ano foi ainda criado um bilhete, que custa 25 euros, que dá acesso à zona VIP. De referir, ainda, que os sócios d Escuderia não pagam bilhete e quem apresentar o folheto da prova tem um desconto imediato de 50 por cento, exceto para a zona VIP.
Na apresentação da prova, o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, elogiou a Escuderia pelas “provas de qualidade que organiza e pela dinamização da cidade e do desporto automóvel”.
Também presente na apresentação, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, também teceu elogios à Escuderia, ao referir-se à sua “capacidade de organização, de realização, o que aumenta para nós a responsabilidade de estarmos presentes”, concluindo que “a Escuderia está de parabéns, pois continua a trabalhar muito e muito bem, neste setor, o setor automóvel” e destacou que “continuamos a fazer investimento em obra para dotar o Parque de Desportos Motorizados com outras condições”.
António Tavares

08/05/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video