| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

1 de maio de 2019

NA ELEIÇÃO DOS MELHORES DOCES DO PAÍS
Ródão concorre com seis doces às 7 Maravilhas de Portugal

Vila Velha de Ródão tem seis doces candidatos à fase de votação dos especialistas do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, promovido pela RTP com o objetivo de eleger os melhores doces do País, que se distingam por critérios como a tradição, a inovação ou o uso de produtos únicos de cada região.
Para representar o que melhor se produz na doçaria no Concelho, A Câmara de Vila Velha de Ródão apresentou a concurso seis doces típicos da região, distribuídos por cinco das sete categorias a concurso, que foram o Bolo Finto, na categoria Doces Festivos; os Borrachinhos, nos Doces de Inovação; a Broa de mel, nos Biscoitos e Bolos Secos; os Esquecidos, nos Biscoitos e Bolos Secos; os Nogados, no Doce de Território; e as Tigeladas, no Doce de Colher e Doce à Fatia.
Ao todo candidataram-se a esta que é a oitava edição da eleição 7 Maravilhas 907 doces, dos quais foram apurados 402 candidatos, onde se incluem os seis doces apresentados pela autarquia Rodense. Estes doces vão agora ser avaliados por um painel de especialistas que reduzirá a lista a 140 candidatos, o que corresponde a sete doces por cada distrito ou região autónoma.
Esta lista final de 140 doces será revelada a 7 de maio e posteriormente será colocada à votação do público, ao longo de 20 programas a transmitir em direto na RTP, nos meses de julho e agosto.
Uma novidade desta edição é a criação de um grande júri, constituído por sete figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de oito candidatos, que se juntarão aos 20 pré-finalistas apurados pelo público. Os concorrentes à fase final do concurso serão apurados em duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, enquanto a gala final decorre a 7 de setembro e será trans- mitida pela RTP.

01/05/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video