| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

1 de maio de 2019

FUNDÃO E PENAMACOR
GNR sensibiliza para maus-tratos na infância

O  Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR) dinamizou esta segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de abril, ações no âmbito da campanha Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, em Pena-macor e no Fundão.
Assim, na tarde de segunda-feira, 29 abril, realizou-se uma ação de sensibilização no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor.
No Fundão, terça-feira, 30 de abril, o Destacamento Terri-torial da GNR do Fundão, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Fundão, associou-se à campanha de sensibilização e durante a manhã distribuiu laços azuis na zona do mercado semanal, bem como nas escolas do Ensino Básico das Tílias, Santa Teresinha e Senhora da Conceição.
No mesmo dia, os militares do Destacamento Territorial do Fundão, participaram, na Praça do Município no Fundão, numa fotografia conjunta com as várias entidades envolvidas na campanha, construindo um laço azul gigante.
Para além disso, no âmbito da campanha, também foram distribuídos laços azuis a toda a comunidade, associando-se ainda à colocação de um laço azul nas viaturas policiais nas ações de patrulhamento.
Recorde-se que a Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) teve o início em 1989, na Virgínia, Estados Unidos da América (EUA), quando uma avó, Bonnie W. Finney, atou uma fita azul à antena do seu carro, no sentido de apelar que os cidadãos a questionassem o motivo. Nessa altura, contava a sua experiência pessoal, nomeadamente a morte do seu neto e as agressões à sua neta, motivado pelos maus-tratos de que eram alvo.
E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

01/05/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video