| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

24 de abril de 2019

COM CRÍTICAS AO PSD
Federação do PS reitera luta pela Barragem do Alvito

A Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), assegura, em comunicado, que “é o único partido político que, independentemente da cor do governo do País, não esquece o Interior de Portugal. Desde sempre, o PS tem assumido como desígnio investimentos estruturantes para o Distrito de Castelo Branco com o objetivo de promover o bem-estar das comunidades e a competitividade económica”.
Isto, para realçar que “ao contrário da falsa retórica do PSD, foi sempre com governos do PS que o Distrito de Castelo Branco, através da sua ação empenhada, e do esforço dos autarcas e do empenho ativo dos deputados (PS) eleitos pelo Círculo de Castelo Branco, alcançou as maiores conquistas ao nível das infraestruturas, da economia e do bem-estar social” e acrescentar que “o desenvolvimento do Distrito de Castelo Branco tem, sobretudo, a marca dos governos do Partido Socialista”, bem como que “o PS não se resigna a fatalismos aparentes, ao contrário dos partidos de direita, bate-se pelo bem-estar das populações”.
Com base nisto afirma que “a Barragem do Alvito é uma ambição das populações, que desde há muito o Partido Socialista colocou na agenda. Não esquecemos que esta infraestrutura foi concessionada à EDP pelo Governo do PS e que foi cancelada em 2011 pelo Governo do PSD/CDS. O que desde logo foi denunciado na Assembleia da República e publicamente pelo PS. O PS de Castelo Branco não esquece que foi o Governo do PSD/CDS que suspendeu as obras de construção da Barragem do Alvito. Foi por despacho do então ministro do Ambiente, que foi suspensa para sempre a Barragem do Alvito, comprometendo as expectativas de várias gerações e o desenvolvimento sustentável do Distrito de Castelo Branco. Foi o PSD/CDS que suspendeu a Barragem do Alvito! Não aceitamos nem deixaremos que reescrevam a história”.
No comunicado pode ler-se que “o PS não se conformou e desde esse momento, continuou a lutar, pela execução deste projeto, quer ainda no tempo do Governo do PSD/CDS quer já com este Governo do PS. Aliás, o Programa do PS tem essa ambição explicitada, no sentido de retomar o projeto da Barragem do Alvito. As populações sabem, que do PSD nada podem esperar”.
Os socilistas adiantam que, “recentemente, ao contrário da falsa retórica dos partidos de direita, veio o ministro do Ambiente e da Transição Ener-gética do atual governo do PS, Matos Fernandes, afirmar que é necessário estudar os impactos ambientais e a importância da Barragem do Alvito numa perspetiva de regulação do caudal do Rio Tejo. Esta orientação vem ao encontro da luta intransigente do PS do Distrito de Castelo Branco pela construção desta reserva de água. Saudamos o Governo por isso, considerando que é o caminho para a retoma desta importante infraestrutura. O PS de Castelo Branco não tem dúvidas quanto à necessidade de defender que a construção da Barragem do Alvito deve ser uma prioridade política. Já o PSD, hipocritamente, apenas quando está na oposição parece preocupar-se com esta e outras questões relevantes para as pessoas que vivem no Distrito de Castelo Branco”.
Afirmam também que “o PS de Castelo Branco não tem dúvidas que esta barragem pode contribuir para regularizar o caudal do Rio Tejo, constituir-se como uma reserva estratégica de água para a Região e tornar-se um impulsionador económico, assim como um regulador natural no difícil contexto das alterações climáticas. Esta é uma necessidade estratégica há muito identificada por diferentes atores políticos e empresariais da Região”.
Tudo isto para realçar que “ao contrário de outros partidos políticos, o PS defende inequivocamente a construção da Barragem do Alvito. O PS de Castelo Branco continuará a defender a Região e as suas populações, assumindo os seus compromissos eleitorais, mesmo quando a luta parece difícil”.

24/04/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video