| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

20 de março de 2019

Orquestra Sem Fronteiras estreia-se sexta-feira

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebe, na próxima sexta-feira, 22 de março, a partir das 21 horas, o espetáculo de estreia da recém-criada Orquestra Sem Fronteiras (OSF).
Em palco vão estar 42 jovens músicos provenientes de oito escolas de Portugal e Espanha, dirigidos pelo maestro Martim Sousa Tavares, e com André Gaio Pereira como concertino convidado.
A OSF constitui um projeto inovador na Península Ibérica, nomeadamente no contexto raiano, e pretende proporcionar oportunidades a jovens músicos que pretendam fixar-se no Interior, para que não tenham de deslocar-se para os grandes centros urbanos, ou para o estrangeiro, para desenvolverem a sua atividade profissional.
A OSF constituiu-se legalmente como Associação Sem Fins Lucrativos, com sede em Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.
A distinção atribuída a Idanha-a-Nova pela UNESCO em 2015, como Cidade Criativa da Música, revelou-se determinante para a captação deste novo projeto. Esse reconhecimento ao mais alto nível tem gerado oportunidades de cooperação numa plataforma global, por ampliar a notoriedade internacional do património musical de Idanha-a-Nova e da vivência singular que a música proporciona neste território rico em cultura e criatividade.

20/03/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video