| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

13 de março de 2019

JUDO ALBICASTRENSE EM ALTA
Bárbara Carriço é Campeã Nacional de Juniores 2019

O judo de Castelo Branco tem mais uma campeã nacional, desta feita atleta da Escola de Judo Ana Hormigo do núcleo de Alcains que consegue uma vez mais superar as expetativas e alcançar o lugar mais alto de uma competição nacional, que se realizou no passado dia 2 de março no Pavilhão Multiusos de Odivelas, competição organizada pela Federação Portuguesa de Judo.
Após ter-se classificado em 3º lugar e respetiva medalha de bronze no recente Campeonato Nacional de Cadetes 2019, Bárbara Carriço -44 Kg consegue agora a tão desejada medalha de ouro e respetivo título nacional, mas desta feita no escalão superior. É de recordar e enaltecer o seu terceiro título nacional e uma medalha de bronze conquistados nas últimas 3 épocas em campeonatos nacionais realizados por esta jovem atleta alcainense.
Bárbara Carriço -44 Kg, esteve assim imparável vencendo todos os 4 combates realizados de forma irrepreensível, demonstrando muita qualidade e consistência, ao derrotar respetivamente as suas adversárias do Sport Algés e Dafundo, Clube de Judo de Angra do Heroísmo, Clube 1º de Outubro e Escola de Judo de Pombal.
Em grande destaque esteve também a sua irmã Ângela Carriço -48 Kg, que se classificou em 7º lugar da classificação geral falhando assim a tão desejada medalha, Maria Rosário -52 Kg foi outra das atletas da Escola de Judo Ana Hormigo em evidência e inconformada que também se classificou num brilhante e honroso 7º lugar da classificação geral.
Também com um resultado de honra classificou-se Bruno Gonçalves -55 Kg conseguindo assim a sétima classificação numa competição bastante disputada e cheia de qualidade competitiva.
Participaram ainda de forma bastante empenhada e dedicada os atletas, Beatriz Riscado e Ana Moura ambas na categoria de -63 Kg, Miguel Raposo -55 Kg, Pedro Domingues -60 Kg, João Pedro Alves -66 Kg, João Gregório e João Dias ambos em -73Kg sem qualquer classificação.
De recordar que esta equipa toda ela composta por atletas dos escalão inferior, ou seja do escalão de Cadetes deixou em Odivelas indicações e referências de uma boa formação e um futuro promissor na modalidade.

13/03/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video