| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

6 de março de 2019

EM DISCUSSÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
Concelho é promovido na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Assembleia Municipal de Castelo Branco realizada na passada quinta-feira, 28 de fevereiro, ficou marcada pelo facto das bancadas da oposição apontarem o dedo à Câmara de Castelo Branco e ao Partido Socialista (PS), sendo que na resposta foi realçado aquilo que foi feito no Concelho.
Uma primeira reação, nomeadamente, às intervenções do Partido Social Democrata (PSD), surgiu da parte do socialista Leopoldo Rodrigues, ao criticar “a tendência que o PSD local tem para amesquinhar o Concelho de Castelo Branco”.
Já o presidente da Câmara, Luís Correia, mais à frente, realçou que “o pior cego é aquele que não quer ver” e referindo-se a uma das questões abordadas, o turismo, avançou que sente “orgulho”, apontando para que “nos últimos anos temos feito muito”, recordando, por exemplo, que “ao longo de muitos anos não estivemos integrados numa região de turismo”.
Tudo para de seguida recordar “a criação de uma rede de museus, a requalificação do património e, entre outros, a realização de eventos fortes , que hoje são a base para fazer a promoção turística”.
E ainda com o foco no turismo, sublinhou que “este ano vamos estar, pela primeira vez, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, a promover o Concelho de Castelo Branco”.
Na sessão da Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda (BE), através de José Ribeiro, apresentou três moções. Duas delas, uma sobre o combate à violência de género e outra tendo em consideração o cuidador informal, concretamente com a criação de um gabinete e deslocações às freguesias, foram aprovadas por unanimidade.
Já a terceira, que defendia as disponibilização de transporte gratuito em dia de eleições, foi rejeitada.
O Partido Social Democrata (PSD) também apresentou uma moção com vista a ser criado o Orçamento Participativo Jovem, a qual foi aprovada, com uma abstenção.
No período da ordem do dia, a proposta de revisão do Plano de Pormenor da Cruz do Montalvão – Norte, foi aprovada com oito abstenções, enquanto a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal de Castelo Branco: Aquisição de Serviços para Elaboração da proposta de Revisão do Plano, Repartição de Encargos Plurianuais foi aprovada por unanimidade.
António Tavares

06/03/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video