| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

26 de dezembro de 2018

PROPOSTA APROVADA PELA CÂMARA
Ródão homenageia empresário Simão Rocha com nome de rua

Vila Velha de Ródão homenageou o empresário Simão Rocha com a atribuição do seu nome a uma nova rua, situada na Zona Industrial. A cerimónia de atribuição de toponímia ocorreu na manhã de 15 de dezembro, tendo a Comissão Municipal de Toponímia e Numeração de Polícia de Vila Velha de Ródão justificado a proposta, aprovada pela Câmara com os investimentos e postos de trabalho criados pelo empresário e que o tornam “numa das personalidades mais importantes, nos últimos 10 anos, para este concelho”.
A Rua Simão Américo Alves da Rocha localiza-se na Zona Industrial de Vila Velha de Ródão e constitui-se como um arruamento que faz a ligação da Estrada Nacional 241 à nova zona industrial para grandes indústrias.
Na fundamentação da proposta apresentada pela Comissão Municipal de Toponímia e Numeração de Polícia de Vila Velha de Ródão e posteriormente aprovada pela Câmara recordam-se os investimentos no Concelho feitos por Simão Rocha, empresário nascido em 1946, em Paços de Brandão, Concelho de Santa Maria da Feira. È realçado que “com todos estes investimentos, cujo valor supera os 50 milhões de euros, contribuiu para a criação de um número superior a 250 postos de trabalho diretos, proporcionando ao Concelho uma enorme alavancagem no setor económico e na empregabilidade, tornando-se numa das personalidades mais importantes, nos últimos dez anos, para este concelho”.
Recorde-se que o primeiro grande investimento, em 2008, foi a criação da AMS Goma Camps, uma unidade industrial dedicada à produção de papel tissue, que foi seguido, em 2012, por uma segunda fase de expansão desta unidade fabril.
Já em maio de 2018, Simão Rocha adquiriu à Câmara, através de hasta pública, a Estalagem Portas de Ródão, com vista à sua requalificação e transformação em unidade hoteleira e à criação de mais postos de trabalho.
Ainda este ano, em outubro, foi inaugurada a Roclayer – Plastificadora de Ródão SA, uma unidade fabril que representou um investimento de 10 milhões de euros e a criação de cerca de 40 postos de trabalho.
Tendo em conta a alínea b) do n.º 1 do art.º 6.º do Regulamento de Municipal de Toponímia e Numeração de Polícia de Vila Velha de Ródão, onde se menciona que “os nomes das ruas de menor direção, bem como os das travessas, evocarão circunstâncias, figuras ou realidades de expressão local”, a Comissão propôs o nome do empresário para aquele arruamento dada “a localização, afinidade e importância para o desenvolvimento económico de Vila Velha de Ródão.”

26/12/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video