| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

10 de outubro de 2018

COM UM MANDATO DE QUATRO ANOS
João Serrano reconduzido como diretor da ESE

João Serrano foi reconduzido como diretor da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, para os próximos quatro anos, numa cerimónia realizada dia 28 de setembro, que contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
Após um momento musical, e aberta a sessão, António Fernandes, começou por congratular o diretor cessante, “pelos quatro anos de trabalho que se revelaram profícuos com resultados que podem encher de orgulho toda a comunidade académica da ESE”.
Destacou o “percurso de sucesso da escola, apesar do momento difícil do País, enaltecendo o facto de concluída a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior, a ESE apresentar um nível de procura muito elevado. Excluindo o curso de Educação Básica (com os problemas conhecidos a nível nacional) as licenciaturas da Escola podem considerar-se lotadas com os estudantes que nos procuraram via CNA”. Congratulou a Escola no contexto dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, bem como o ingresso de novos estudantes por outros regimes de acesso.
O presidente do Politécnico afirmou que a Escola “tem conseguido, em todas as vertentes, alcançar sucesso e que este se deve não só ao diretor, mas também a toda a sua equipa, a toda a comunidade académica e ao sucesso da oferta formativa da instituição”.
Também salientou “a qualidade dos recursos humanos da instituição e o seu corpo docente qualificado”, agradecendo o trabalho de equipa dos diretores e órgãos de gestão de todas as escolas superiores do Politécnico, reafirmando a “forte convicção” que o seu objetivo é tornar o Politécnico financeiramente sustentável.
Por sue lado, João Serrano começou por agradecer a toda a comunidade académica da Escola a convicção e aposta no projeto apresentado, salientando todo o trabalho da sua equipa de direção. Manifestou gratidão aos diretores das escolas pelo caminho percorrido até ao momento e enalteceu o apoio e segurança demonstrados pelo Politécnico ao longo dos quatro anos de mandato.
Reiterou a sua convicção que a ESE deve continuar a oferecer uma oferta formativa de qualidade, dinâmica e ousada, insistindo sempre na sua internacionalização e terminou a intervenção, evidenciando os constrangimentos e as dificuldades económicas que sabe existir, mas que a ESE vai atingir o sucesso, se não estiver balizada apenas no seu diretor, mas sim numa estratégia consolidada com o Politécnico, com as empresas e com as forças vivas da cidade, alicerçada em todos estes seus intervenientes.
Na cerimónia também foi empossada Fátima Jorge, que foi reconduzida como subdiretora da ESE.

10/10/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video