| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

3 de outubro de 2018

Praia Fluvial da Aldeia Ruiva recebe o Aldeia Djembe Camp

Os ritmos africanos estão em destaque no evento Aldeia Djembe Camp que entre os dias 5 e 14 de outubro leva à Praia Fluvial da Aldeia Ruiva cerca de 50 participantes Portugueses e estrangeiros que vão aprofundar conhecimentos em dança, doundoun-dance e percussão africana com diversos níveis, a começara pelo iniciado, passando pelo médio e avançado até chegar ao master class.
Serão também oferecidas aulas privadas e em grupo de Kora e Balafon, numa formação com cariz residencial já que os participantes ficam instalados no Parque de Campismo e bungalows da Praia Fluvial.
No dia 13 de outubro, às 15 horas, o Aldeia Djembe Camp abre-se à comunidade, com a realização de duas aulas abertas, sendo uma de dança e outra de percussão. A primeira realizar-se-á com um número mínimo de 12 participantes e a segunda com um número mínimo de cinco e o máximo de 15. As inscrições, que são gratuitas, devem ser formalizadas através do endereço eletrónico postodeturismo@cm-proencanova.pt. Também dia 13 de outubro, a partir das 20h30 e também na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, as diferentes classes de aprendizagem vão mostrar os conheci- mentos adquiridos num espetáculo com entrada livre, seguido de convívio.
André Soares e André Silva são dois dos quatro responsáveis por esta iniciativa que este ano cumpre a sua terceira edição, um ligado a Lisboa e a Almada (BANGBANG PERCUSSÕES) e o outro a Berlim (beat-etage), onde ensinam percussão. A escolha por realizar em Proença-a-Nova o Aldeia Djembe Camp prende-se com a vontade de mostrar diferentes pontos de Portugal aos participantes e pelas condições que a Aldeia Ruiva oferece, para além da praia fluvial durante a época balnear. Assim, do programa faz parte um dia para conhecer alguns dos principais pontos turísticos do concelho e a sua gastronomia tradicional.

03/10/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video