| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

12 de setembro de 2018

Portugal by Beira Baixa está apresentado

A Herdade da Urgueira, em Perais, Vila Velha de Ródão, recebeu, na passada quarta feira, 5 de setembro, o evento de lançamento da marca coletiva Portugal by Beira Baixa, uma iniciativa conjunta que resulta do projeto BBFoods, dinamizado pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), a Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI), a Associação de Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional (MELTAGUS) e a Associação dos Produtores de Queijo do Distrito de Castelo Branco (APQDCB ).
A iniciativa desenvolvida ao abrigo do Centro 2020, tem como objetivo reforçar a competitividade regional e a dinâmica empresarial, através de uma estratégia agregadora de sinergias, visando a promoção de produtos de excelência da fileira agroalimentar produzidos na região da Beira Baixa, nos mercados internacionais, sob uma identidade coletiva, Portugal by Beira Baixa, alocada à marca e identidade dos produtores.
A cerimónia de lançamento contou com a presença dos 19 produtores associados à marca Portugal by Beira Baixa, bem como de diversas entidades e forças vivas da Região, que unidos com profissionais de cozinha, comunicação e design pretendem consolidar a marca e posicioná-la num patamar de excelência, credibilidade, eficiência, coesão territorial e sustentabilidade futura.
A organização contou ainda com a presença de opinion makers/bloggers provenientes de França, que é o mercado alvo do projeto, e da revista Evasões, sendo esta uma oportunidade para dar a conhecer o território e a excelência dos produtos agroalimentares da Beira Baixa, selecionados e associados à marca e provenientes de várias fileiras, como o queijo, o azeite, o mel, os enchidos, os doces e compotas, os frutos secos e silvestres e as ervas aromáticas.
O jantar de apresentação fez parte de um programa de dois dias, marcadamente promocional, centrado na marca, nos produtos e no território, dirigido aos jornalistas estrangeiros e nacionais convidados pelo projeto. Nesta ação de charme, os convidados tiveram a oportunidade de degustar combinações gastronómicas inovadoras e improváveis, com os produtos da marca, preparadas pelos chef Mário Rui, da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) e João Mateus, da Herdade da Urgueira.
O programa incluiu ainda a apresentação da plataforma digital da marca, www.portugalbybeirabaixa.pt, e um roteiro pelo território, proporcionando experiências gastronómicas focadas nos produtos da marca e visitas guiadas de cariz cultural e paisagístico.

12/09/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video