| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

1 de agosto de 2018

LUÍS CORREIA PRESIDE À ASSEMBLEIA GERAL
Órgãos do Turismo Centro de Portugal estão empossados

Os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP), para o período 2018-2023, tomaram posse dia 27 de julho, numa cerimónia que decorreu no Hotel Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Recorde-se que a Assembleia Geral Eleitoral, que decorreu no passado dia 6 de julho, elegeu a única lista candidata, liderada por Pedro Machado, que assim lidera a entidade num segundo mandato.
Na ocasião, Pedro Machado destacou, em jeito de balanço, os “cinco anos fantásticos” que terminaram agora. Um período em que “o que fica é a construção de valores. O primeiro valor é o valor da marca Centro de Portugal. Foi muito importante tudo o que fizemos para conquistar o lugar que a marca hoje tem e que é muito visível nos resultados que conseguimos alcançar. O segundo valor são as boas relações que o Centro de Portugal tem com todo o território, desde as associações aos municípios e aos empresários. E um terceiro valor, que é o maior desafio para os próximos cinco anos: transformar o que é icónico, o que é singular, o Interior, a baixa densidade, no luxo do Século XXI. Somos detentores de um património inestimável a esse nível”.
Os desafios para o novo mandato passam por “reforçar e posicionar a notoriedade da marca Centro de Portugal como a marca de referência do turismo de diversidade”. Passam também por colocar “o Turismo do Centro como interveniente ativo na discussão do perfil e da utilização da exploração da floresta. O turismo não pode ficar dispensado desta discussão”. Outro desafio é “intensificar as parcerias com redes associativas, como as Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto ou as judiarias”, assim como conseguir que o Turismo seja um eixo estruturante para a Região na estratégia Portugal 2030.
A Comissão Executiva é presidida por Pedro Machado, que tem a acompanhá-lo o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo; o presidente da Câmara de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, José Agostinho Esteves; a presidente da Câmara de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Maria do Céu Albuquerque; e o vice-presidente da AHRESP, Jorge Almeida.
A Mesa da Assembleia Geral é presidida pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, que tem como secretário o presidente da Câmara de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado.
O Conselho de Marketing integra o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes; o presidente da Câmara de Alenquer e presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado; José Eduardo Antunes, do Grupo Visabeira; António Camões, da Associação da Hotelaria de Portugal; o presidente da Associação Termas de Portugal, Victor Leal; o presidente da Câmara do Fundão e presidente da ADXTUR – Associação das Aldeias do Xisto, Paulo Fernandes; e o presidente da Aldeias Históricas de Portugal - Associação de Desenvolvimento Turístico, António Robalo.

01/08/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video