ULTRAMARATONA DA BEIRA BAIXA É SEGUIDA POR MILHÕES DE PESSOAS
IV edição do desafio decorre de 26 a 29 de julho
Decorre na Beira Baixa, de 26 a 29 de julho, a ultramaratona que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura. Um desafio, das maiores distâncias do mundo, que percorre 281km com inicio em Penamacor, passando por Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e termina no Castelo da cidade de Castelo Branco.
Nesta IV edição vários são os participantes que compõem o leque deste evento, sendo 60% estrangeiros provenientes do Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão, entre outros. Este é um número que tem vindo a aumentar de ano para ano e que possibilita a promoção da região além-fronteiras, tendo como principal motor o acompanhamento da prova, em tempo real, por milhões de pessoas em todo o mundo.
Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40 graus. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas.