| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

11 de julho de 2018

VEÍCULO TANQUE TÁTICO FLORESTAL
Câmara entrega viatura aos Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco passaram a contar, desde a passada quarta-feira, 4 de julho, com uma nova viatura.
A chave do novo Veículo Tanque Tático Florestal foi entregue pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, ao comandante da corporação, José Neves, numa cerimónia em que também esteve presente o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, Dâmaso Rito.
Luís Correia afirmou que o momento era “importante”, porque a corporação Albicastrense fica a contar com “mais uma viatura moderna e muito bem equipada”, numa ação que “representa o esforço, ao longo dos anos, de ter o corpo de bombeiros bem equipado, cumprindo o desenvolvimento de Castelo Branco nesta matéria dos bombeiros, que prestam um excelente serviço”.
José Neves explicou que o novo Veículo Tanque Tático Florestal “fazia falta, porque vem substituir outra viatura, com mais de 30 anos, para a qual já não havia peças para substituição”.
Explicou também que se trata de uma “viatura de transporte de água, com capacidade para 10 mil litros” e acrescentou que “é, essencialmente, uma viatura de transporte de água, mas também pode fazer combate”.
Deixou ainda claro que apesar de ser uma viatura florestal, também “pode s utilizada em fogos urbanos, para abastecer outras viaturas”.
José Neves adiantou que, neste momento, a corporação “dispõe de seis veículos florestais de combate a incêndios”, sendo que além desta tem mais duas semelhantes, mas com capacidade para oito mil litros de água, assim como uma com capacidade para 30 mil litros.
Confrontado com as condições da frota, José Neves afirmou que “está operacional e devidamente cuidada. Está 100 por centro operacional, embora haja alguns veículos mais antigos” e quanto a necessidade de mais veículos garante que não existe, até porque “ter frota em excesso não é bom para ninguém”.
José Neves revelou que “ainda este ano vamos substituir mais uma ou duas ambulâncias”.
António Tavares

11/07/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video