| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

20 de junho de 2018

NO PARLAMENTO
Hortense Martins reafirma importância da Barragem do Alvito

O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, na sequência de um pedido de esclarecimento da deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Hortense Martins, esclareceu, no Parlamento, que foi o anterior Governo do PSD/CDS que cancelou a Barragem do Alvito.
Jorge Seguro Sanches recordou que “por um despacho do 15/07/2015, o anterior ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, enviou a minuta do contrato de revogação do Alvito ao gabinete da senhora ministra das Finanças (Maria Luís Albuquerque) para apreciação”. Uma matéria em que o governante adiantou ainda que “a Barragem do Alvito não chegou para decisão em relação a este Governo, portanto a questão já estava anteriormente decidida”.
Hortense Martins lembrou que quando perguntou, no Parlamento, ao secretário de Estado da Energia do Governo de Pedro Passos Coelho, Henrique Gomes, em 2011, qual seria o futuro da Barragem do Alvito, o governante respondeu que essa barragem “tinha sido suspensa”, não tendo especificado quando voltaria a funcionar. Já em 2013, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, questionado sobre a mesma matéria, simplesmente não respondeu.
“No que respeita a esta matéria, houve anúncio de suspensão, mas a verdade é que não houve clareza nem transparência. O que o Governo (PSD/CDS) fez foi esconder a tomada de decisão” de cancelamento da Barragem, acusou Hortense Martins, acrescentando que “isto levanta vários problemas, para além de 50 anos de expectativas sobre o impacto no desenvolvimento da região do Interior”.
Hortense Martins afirma que “o Partido Socialista do Distrito de Castelo Branco, sempre se bateu por este projeto, em conjunto com os autarcas e na defesa do desenvolvimento desta região”, e reafirma “a importância da análise deste importante projeto para o futuro, e tendo em conta as alterações climáticas, nomeadamente para fazer face a situações de seca como a que se verificou, no último verão”.

20/06/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video