| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

20 de junho de 2018

Sofia Areal mostra Dias de Abril no Centro Cultural Raiano

A exposição Dias de Abril – este é um sítio aonde voltar, de Sofia Areal, está patente no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, até 1 de julho.
São 25 trabalhos em papel e tela numa exposição com duas vertentes. Uma baseada num conjunto de trabalhos da coleção privada de Sofia Areal e que pertence a um projeto expositivo que tem vindo a desenvolver desde 2016 e outra baseada no projeto arquitetónico do Centro Cultural Raiano.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realçou, na inauguração da mostra, que “esta exposição representa o arrojo que é trazer a Idanha-a-Nova artistas de renome nacional e internacional” e acrescento que “em Idanha acreditamos que o investimento na cultura e nas indústrias criativas é estratégico, não só em termos sociais e culturais, mas também para criação de riqueza e emprego”.
Por seu lado, Sofia Areal confessou que, desde há muito, desejava expor em Idanha-a-Nova, ao adianta que “há certos locais onde uma pessoa se sente acarinhada e sente que é o lugar certo para o seu trabalho. É o caso do Centro Cultural Raiano que tem uma arquitetura de grande qualidade. Também me encanta haver no Interior do País a qualidade cultural que existe em Idanha”.
A exposição de Sofia Areal faz parte de uma série expositiva que envolve sempre parte da sua coleção privada com-posta por obras que considera marcantes no seu percurso de enquanto artista. Sofia Areal apresenta ainda um conjunto de trabalhos, a série Onduladamente, Gosto muito de ti e MII, que pretendem estabelecer um diálogo com o projeto arquitetónico de Luís Marçal Grilo, arquiteto que desenhou o Centro Cultural Raiano.

20/06/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
18/09 a 26/10
TerraRua de Santa Maria, Castelo Branco
28/09 a 03/11
Punctum – O Jazz em PalcoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/10
João Bruno VideiraGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
05/10 a 14/10
Festival de Teatro de Idanha-a-NovaTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
06/10
António Sala Câmara de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video