| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

9 de maio de 2018

Elza Pais apresenta-se em Idanha

A apresentação da candidatura de Elza Pais à presidência do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS), no Distrito de Castelo Branco, realizou-se dia 2 de maio, em Idanha-a-Nova.
A candidatura foi apresentada durante um almoço, com Elza Pais a partilhar as linhas orientadoras da sua moção, numa iniciativa que contou com a presença dos mandatários distritais Idalina Costa e Joaquim Morão e da diretora distrital de campanha Fátima Santos.
A igualdade no mercado de trabalho e no Poder Local, a educação para a igualdade e cidadania e o combate à violência de género são algumas das ideias-chave do projeto Igual Poder – Novas Lideranças.
Elza Pais recandidata-se a um segundo mandato de dois anos como presidente do DNMS para continuar a afirmar uma ideia de futuro que mobilize mulheres e homens na promoção dos direitos humanos e do princípio, constitucionalmente garantido, da igualdade e não discriminação.
Os mandatários da candidatura intervieram nesta sessão. Idalina Costa apelou ao voto em Elza Pais nas eleições de 11 de maio, por considerar que a deputada à Assembleia da República “tem estado na vanguarda da defesa dos direitos das mulheres” e irá “dar continuidade ao trabalho que tem vindo a realizar com mais e melhores conquistas”.
Joaquim Morão, por seu lado, realçou que “esta é uma oportunidade para motivar as mulheres a participarem cada vez mais na vida pública”.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e a presidente das Mulheres Socialistas do Distrito de Castelo Branco, Cristina Granada, também estiveram presentes na sessão.
Socióloga, docente universitária e investigadora, Elza Pais é deputada à Assembleia da República, onde exerce também funções como presidente da Subcomissão de Igualdade e Não discriminação.
Anteriormente, exerceu, entre outros, os cargos de secretária de Estado da Igualdade no XVIII Governo Constitucional, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e coordenadora da Estrutura de Missão contra a Violência Doméstica.

09/05/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video