9 de maio de 2018

ETEPA entrega diplomas

A Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA) realizou, dia 3 de maio, no Cybercentro de Castelo Branco, a cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas que terminaram a sua formação no ano letivo 2016/2017.
Receberam os diplomas sete alunos do curso de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, quatro alunos do curso de Serviços Jurídicos e nove alunos do curso de Animador Sociocultural. O evento contou também com a presença de antigos alunos que testemunharam a sua passagem por esta escola profissional.
Paula Minhós, em representação da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, dirigiu-se aos alunos que receberam o diploma e afirmou que “são mais 20 jovens a crescer, porque somos moldados todos os dias pelo que nos rodeia, pelo que nos aparece e também pelo que queremos e por isso temos de lutar todos os dias um pouco e só assim conseguimos conquistar os nossos objetivos. Desejo a todos um futuro com facilidades na vida e muitas felicidades”.
Presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, salientou a importância do Ensino Profissional na sociedade portuguesa tendo destacado o papel da ETEPA neste âmbito, ao destacara que “o percurso que estes antigos alunos referem é um incentivo, não só para aqueles que hoje recebem os diplomas, mas também para todos aqueles que ainda se encontram a estudar, é um incentivo para a vida”.
O presidente da Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, também marcou presença na cerimónia e deixou os “parabéns e felicidades aos 20 jovens que hoje recebem os diplomas e desejo que daqui a 25 anos possamos estar aqui a dar os parabéns a mais 20 ou 30 jovens que terminem os seus cursos”.
Por parte da ETEPA, a diretora pedagógica, Cristina Granada, deu os parabéns aos jovens que agora terminam esta fase da sua vida académica destacando que “todos os que acompanham os alunos, sabem o quanto o final de uma caminhada é um momento alto na realização de um projeto de vida. E ao ser um momento alto, ao ser um momento de encerrar um capítulo, é também um momento fragilizador porque é um recomeço. Quando eles terminam uma etapa e depois se preparam para outra, passam connosco este momento, que para nós é maravilhoso, de partilha de emoções, de partilha de afeto, de partilha de nervo, de aquisição de saber fazer”.

09/05/2018
 

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video