| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

9 de maio de 2018

ALEGRO GP POLISPORT PORTUGAL
Alex Salvini luta pela vitória até ao fim e conquista a liderança do Mundial

O Alegro GP Polisport Portugal, organizado pela Escuderia Castelo Branco (ECB), trouxe até Castelo Branco, entre sexta-feira e domingo, a emoção e a competitividade do Mundial de Enduro.
E a prova Albicastrense não podia ser mais emotiva e competitiva, pois o vencedor só foi conhecido ao cair do pano, ao final da tarde de domingo.
Na abertura daquela que foi a terceira prova a contar para o Mundial, o piloto Italiano Alex Salvini, em Husqvarna, foi o melhor sendo, por isso, o primeiro líder.
Mas no sábado, a luta pela liderança foi enorme e com um dia repleto de desafios para os pilotos, a luta pelos lugares da frente foi titânica.
Cenário que se repetiu no domingo, com o Francês Cristophe Nambotim, em Gas-Gas, a começar por ser o mais rápido, ao vencer o Cross. Mas a resposta do Britânico que no ano passado venceu a prova Albicastrense, Steve Holcombe, em Beta, não se fez esperar e venceu o Extreme e o Enduro e o final da primeira passagem o Francês tinha uma vantagem de apenas 0,39 segundos sobre o Britânico.
Já no final da segunda passagem as posições inverteram-se, com Steve Holcombe a passar para a frente, com uma vantagem de 4,82 segundos sobre Cristophe Nambotim, enquanto na terceira posição surgia o líder do Mundial, o Finlandês Eero Rems, em Husqvarna, seguido de Alex Salvini.
Nas quatro especiais que se seguiram a luta pelos lugares do pódio manteve-se ao rubro, fazendo com que já com o final da prova à vista, tanto Steve Holcombe, como Cristophe Nambotim e Alex Salvini pudessem aspirar à vitória.
Restava apenas disputar a última Super Test, na qual Alex Salvini entrou com tudo e viu o esforço compensado ao sagrar-se vitorioso.
No final do Alegro GP Polisport Portugal, Alex Salvini confessou que “foi uma corrida mesmo dura” e destacou que as especiais de domingo “eram mais físicas que ontem (sábado), porque o piso foi ficando cada vez pior, volta após volta, e estava muito abrasivo e escavado”.
O piloto Italiano referiu que “hoje (domingo) tive um dia comparativamente mais difícil, porque fiz uma má primeira especial, em que bati após a terceira curva”, mas realçou que “fui capaz de reduzir a diferença especial a especial. Comecei a sentir-me mais confiante na moto e na segunda passagem comecei a pensar que era possível chegar a primeiro. À partida para a última especial estava a cerca de três segundos da frente e entrei com tudo. Felizmente tudo correu bem e posso dizer que é um dos melhores fins de semana da minha carreira”.
Com a vitória em Castelo Branco Alex Salvini assume a liderança do Mundial, com 84 pontos, os mesmos que Eero Remes.
Bradley Freeman, em Beta, Alex Salvini e Steve Helcombe foram também os vencedores nas categoria E1, E2 e E3, respectivamente, enquanto Kirian Mirabet, em Honda, venceu em J1, e Matteo Cavallo, em Beta, em J2.
No que respeita aos Portugueses inscritos no Mundial, Diogo Ventura, em Honda, teve que desistir, o mesmo acontecendo a Luís Oliveira, em Yamaha.
António Tavares

Foto: Oriana Tavares

09/05/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video