11 de abril de 2018

TORRE DE CONTROLo E HANGAR INAUGURADOS NOS 25 ANOS DO AEROCLUBE
Investimento no Aeródromo já é superior a sete milhões de euros

A Câmara de Castelo Branco investiu mais de um milhão de euros na construção de um hangar e de uma torre de controlo no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, investimento que completa uma infra-estrutura que inclui ainda uma pista de aviação e a base de apoio logístico.
“O investimento na torre e no hangar ultrapassa o milhão de euros e foi financiado a 100 por cento pelo orçamento da Câmara de Castelo Branco, sem qualquer apoio comunitário. Iniciámos este investimento, e não parámos, mesmo sem apoio financeiro. Não é fácil dar continuidade, mas conseguimos concretizar. Aqui está a prova”, afirmou no passado domingo, dia 8 de abril, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca, que falava aos jornalistas durante a inauguração de um hangar e de uma torre de controlo no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, cerimónia integrada no 25º aniversário do Aeroclube de Castelo Branco, explicou que este investimento vem completar outro feito na pista e na Base de Apoio Logístico (BAL), que no seu conjunto, ultrapassa os sete milhões de euros.
“Um grande investimento que concretizámos, que é a continuidade da estratégia de desenvolvimento. Depois de um investimento na pista e na base, continuámos com a estratégia. Duas infraestruturas com qualidade. Um investimento não só para o Concelho, mas para a Região. Ficará ao serviço da Região Centro e do Interior, Castelo Branco lidera no desenvolvimento”, frisou o edil.
A inauguração decorreu durante as comemorações dos 25 anos do Aeroclube, sendo para o presidente desta coletividade, o “início de uma nova época”.
“Temos melhores condições e vamos trabalhar mais e melhor”, acrescentou Manuel Rolo, que anunciou que vai dar início a um curso para pilotos, em colaboração com a escola de Alqueidão.
Durante a cerimónia, Fernando Penha, presidente da Assembleia-Geral do Aeroclube, recordou os 25 anos desta associação, que nasceu no dia 3 de abril de 1993, com um grupo que se uniu por esta paixão comum, a aeronáutica.
“Não se pilotava, não havia qualquer evento de aeronáutica, os Albicastrenses que gostavam de aeronáutica, tinham de sair da cidade. Tornámos o sonho em realidade”, afirmou Fernando Penha.

Diário Digital Castelo Branco

11/04/2018
 

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video