| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

28 de fevereiro de 2018

COM DISTRIBUIÇÃO DE TEXTOS E LIVROS
Festival de Língua Portuguesa começa em Castelo Branco

O Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda, da Alma Azul, inicia a edição deste ano, sábado, dia 3 de março, em Castelo Branco, com a iniciativa Leitura em Viagem, dedicada a Maria Gabriela Llansol e José Guardado Moreira.
A iniciativa, que decorre entre as 11 e as 13 horas, contempla uma distribuição de textos e livros na Estação da CP de Castelo Branco e no Centro de Transportes Rodoviários. Numa promoção da Leitura em Viagem, é a proposta desta primeira iniciativa do Festival A Língua Toda 2018, que teve a sua primeira edição em 2009, em Castelo Branco.
Do programa geral do Festival que terá atividades também em Coimbra, Alcains, Lisboa, Fundão, Covilhã e Escalos de Cima, a Alma Azul destaca a atividade do Dia Internacional da Mulher, em Alcains; residências de escrita no Museu Manuel Cargaleiro, em Castelo Branco; e no Salão Brazil, em Coimbra, numa parceria com o Jazz ao Centro; uma homenagem ao trabalho de Olga Roriz, no Museu de Lanifícios, na Covilhã; a Leitura Integral de Coimbra de Antero, de Eça de Queirós; e a edição do livro Contos da Língua Toda, com seis textos inéditos de autores de Língua Portuguesa.
Leitura em Viagem é uma iniciativa que já decorreu em Coimbra, no Festival A Língua Toda 2014, em colaboração com a Rádio Universidade e com alunos de vários países de Língua Portuguesa.
Nesta edição, em Castelo Branco, a Alma Azul acolhe todos os voluntários que queiram participar na distribuição dos textos e livros, sendo que para todos os voluntários haverá uma Antologia de Poesia – Brasil 2000, com 40 autores, entre eles Ferreira Gullar, Carlos Nejar, Hilda Hilst e Adélia Prado.
Os autores a divulgar em Castelo Branco na Leitura em Viagem são Maria Gabriela Llansol, uma das autoras mais singulares da Literatura Portuguesa e já com a sua obra presente na edição de 2009, sendo que sábado, dia 3 de março, se completam 10 anos sobre o seu falecimento.
José Guardado Moreira é um poeta Albicastrense, antropólogo, e autor de vários livros de vários géneros como a prosa, o teatro e a poesia.
Na distribuição dos seus livros no próximo sábado, o destaque vai para as obras de poesia Fulgor e Epopeia, edições A Mar Arte.

28/02/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video