| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

28 de fevereiro de 2018

POR INCÊNDIOS DEVIDO A QUEIMADAS
GNR detém oito pessoas e identifica cinco

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através dos postos territoriais de Belmonte, Caria e do Tortosendo, identificou, dia 20 deste mês, três homens, de 43, 63 e 79 anos, por crime de incêndio florestal, dos quais dois no Concelho de Belmonte e um no Concelho da Covilhã.
As identificações dos suspeitos surgiram na sequência da realização de queimadas que acabaram por se descontrolar, resultando em incêndios florestais que afetaram zonas de pasto, mato e pinhal, obrigando à intervenção dos bombeiros. Dos incêndios resultou uma área ardida de mais de dois hectares.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
Já nos dias 21 e 22 deste mês, a GNR deteve três homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 68 anos, nos distritos de Viseu, Castelo Branco e Guarda, pela prática do crime de incêndio florestal.
As detenções ocorreram devido à execução de queimadas e de queimas de sobrantes que acabaram por se descontrolar, o que resultou numa área ardida total de 41 mil metros quadrados, incluindo zonas de mato, vinhas, oliveiras, sobreiros, carvalhos, castanheiros e pinheiros.
Foram ainda identificados, dia 22 deste mês, dois homens, com 67 e 75 anos, pela suspeita da prática do mesmo tipo de ilícito.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
No dia 24, através do Posto Territorial de Caria, a GNR deteve um homem de 51 anos, por crime de incêndio florestal, na Freguesia de Malpique, Concelho da Covilhã. O detido procedia a uma queima de sobrantes que se descontrolou, propagando-se a uma zona de pasto, giestas e silvas, obrigando à intervenção dos bombeiros. Do incêndio resultou uma área ardida de 700 metros quadrdos. O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Já esta segunda-feira, dia 26, o Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Teixoso, deteve um homem com 81 anos pela prática do crime de incêndio florestal, no Concelho da Covilhã. No seguimento de uma ação de patrulhamento, os militares verificaram uma coluna de fumo, tendo-se deslocado ao local, onde detetaram a deflagração de um incêndio resultante de uma queima de sobrantes, a qual se descontrolou, tendo consumido uma área total de 20 mil metros quadrados de mato e pinheiros. O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

28/02/2018
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
tituloNoticia
29/06 a 05/08
LilithGaleria Castra Leuca, Castelo Branco
06/07
Obrigado, senhor ZéCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
10/07
Áleas do JardimMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video