ESPETÁCULOS DE FOGO DE ARTIFÍCIO SÃO O EX-LIBRIS DO CERTAME
Feira do Pinhal abre portas esta quarta-feira e vai até domingo
A 17ª edição da Feira do Pinhal, em Oleiros, começa hoje, quarta-feira e prolonga-se até domingo, contando com 115 expositores.
A abertura oficial está marcada para as 18h30, com a presença do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches e fica marcada pela atuação dos Bombos de Saint Doulchard, França.
No dia da abertura é Mic-kael Carreira que inaugura o Palco Principal, seguido de Miguel Agostinho, no Palco Secundário.
Amanhã, quinta-feira, é Augusto Canário o responsável pela animação a partir da meia noite, seguido de Tiago Silva, no Palco Secundário. No entanto, antes destas atuações, o recinto da Feira do Pinhal possui ainda um Palco Cultural por onde passam associações e artistas do Concelho. A partir das 20 horas de hoje, quarta-feira, atua o acordeonista Abílio Alves; às 22 horas de amanhã, quinta-feira, atua o Grupo de Danças e Cantares do Grupo de Amigos Incondicionais do Orvalho (GAIO); pela mesma hora, mas sexta-feira, atua a Sociedade Filarmónica Oleirense e por fim, no sábado, também às 22 horas, atua o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros.
O grande destaque cultural do programa continuam a ser os espetáculos apresentados pelo Grupo Luso Pirotecnia/Luso Events.
Assim, sexta-feira, às 1h10, o Largo do Município recebe o espetáculo Galileo, pela companhia francesa Deux Ex Machina. Galileo é uma estreia nacional e contempla circo aéreo, corda lisa teia e trapézio dança aérea, com final pirotécnico. Ainda neste dia, decorre a Festa da Dança, no recinto de Festas de Santa Margarida com os DJs Menasso e Grouse.
Como habitualmente a Feira do Pinhal encerra ao domingo, com o início das comemorações do Dia do Concelho na madrugada de domingo para segunda-feira. Este ano o espetáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense é o Estrelas. O espetáculo é desenhado para ser visto no recinto de Festas de Santa Margarida com uma envolvência 360o. As comemorações continuam com a atuação dos ÁTOA, seguindo-se o Grupo Função Públika.