| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

9 de agosto de 2017

APRESENTADOS CANDIDATOS ÀS FREGUESIAS DE ESCALOS DE CIMA/LOUSA E LOURIÇAL DO CAMPO
Carlos Almeida acusa que há “claustrofobia democrática no Concelho”

O Partido Social Democrata (PSD) apresentou, quinta-feira, os candidatos à União das Freguesias de Escalos de Cima e Lousa e à Freguesia de Louriçal do Campo.
Com esta apresentação os social democratas encerraram o ciclo de apresentações dos candidatos às freguesias do Concelho de Castelo Branco, onde não concorrem em apenas quatro, que são a Freguesia de Malpica do Tejo, União das Freguesias de Escalos de Baixo e Mata, União das Freguesias de Sobral do Campo e Ninho do Açor e Freguesia de Monforte da Beira.
O presidente da Concelhia do PSD e candidato à Câmara de Castelo Branco, Carlos Almeida, com base nisto aproveita para afirmar que “infelizmente, o Concelho vive uma claustrofobia do ponto de vista democrático” e destaca que “pessoas com responsabilidades acrescidas no Concelho fazem telefonemas intimidatórios, pelo que algo vai mal na nossa democracia”.
Carlos Almeida sublinha ainda que “numa das quatro freguesias”, acabando por revelar que era em Monforte da Beira, “o PSD tinha uma lista e um candidato, que na véspera de ser apresentado foi chamado à Câmara e nunca mais tivemos notícia dele”, concluindo que “ser presidente da Câmara significa ter dignidade”.
O candidato à União das Freguesias de Escalos de Cima e Lousa é Hugo Justino, de 41 anos, e à Freguesia de Louriçal do Campo é Luís Jerónimo, de 34 anos, com Carlos Almeida a afirmar que “esta é uma nova geração. Uma geração jovem”, garantindo que “os dois são muito qualificados”.
Hugo Justino avança que “tem uma forte motivação, ideias e projetos para a União das Freguesias” e garante que “a nossa luta será sempre a nossa terra e as gentes da nossa terra”.
Luís Jerónimo começa para recordar que, “como cresci na Freguesia, fui assistindo à quase desertificação desta aldeia, nos últimos anos”. Por isso defende que “é necessário fazer algo para evitar a desertificação”, dando como exemplo “o incentivo para os jovens se fixarem”.
António Tavares

09/08/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video