EXPOSIÇÃO DE PINTURA
Paula Pequito apresenta A Palavra na Biblioteca de Ródão
Na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, está patente, a partir de amanhã, quinta-feira, a exposição de pintura A Palavra, de Paula Pequito, em que podem ser vistas obras da autora que iniciou o seu percurso como pintora em 1993, em Vila Velha de Ródão, onde reside desde que nasceu. A artista desenvolve os seus trabalhos com vários materiais, como óleo, acrílico, aguarela, pastel ou grafite.
A exposição tem um cariz menos autobiográfico e pretende expressar uma mensagem de partilha pela leitura. Ainda assim explora todas as vivências literárias e de leitura, que tem vivido, individualmente nos últimos anos, mas sempre apoiada nos encontros do Clube de Leitura de Autores Clássicos da Biblioteca Municipal José Baptista Martins, do qual faz parte desde início.
Paula Pequito começou como autodidata, ainda no Ensino Secundário, quando enveredou pelo caminho das artes, vendo o seu percurso consolidado, com a realização de uma licenciatura em Design Gráfico.
De 1993 a 1999 participou em várias exposições, individuais e coletivas, trabalhou em cenografia em teatro amador e ilustração.
Em 2009 retoma o seu percurso artístico expondo na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Em 2011 participa numa exposição coletiva no Museu Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.
Em 2012 volta a expor na Casa de Artes e Cultura do Tejo e também no espaço de exposições da loja ótica Olho Rústico, em Castelo Branco.
Recorde-se que Paula Pequito já tinha exposto na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em 2013, no âmbito do lançamento do livro Mulheres da nossa terra rituais de vida e de morte, de Maria de Lurdes Cardoso, onde está representado um quadro seu.