NA QUINTA DA DANÇA
Estrelas da CIJE brilham em jantar de Natal
A Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) encheu de estrelas a Quinta da Dança, em Castelo Branco, na noite de sábado.
No tradicional jantar de Natal da instituição, este ano sob o lema Noite Estrelada, as estrelas alusivas à quadra natalícia encheram o espaço, mas a estas juntaram-se ainda outras estrelas, que foram as crianças e jovens da CIJE, que brindaram os participantes com um espetáculo musical. Claro está que não faltaram os temas alusivos ao Natal, como não podia deixar de ser, mas a atuação foi ainda mais além, a partir do momento em que as clientes da instituição Albicastrense apresentaram uma opereta que, no final, também levou para o palco os que participaram no jantar.
De resto, o envolvimento de todos os que foram ao jantar foi ainda maior, uma vez que cada uma das mesas tinha uma árvore de Natal com um poema alusivo à quadra e o desafio da noite consistiu em declamá-lo, para todos.
Em noite de festa, obviamente que não faltaram as prendas para as crianças e jovens da CIJE.
O presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, depois de afirmar que “foi, de facto, noite de estrelas”, porque “nos deliciaram com aquilo que aprenderam e aqui representaram”, revelou que “estivemos a falar com o Pai Natal e, por isso, vocês vão a Lisboa assistir à representação da peça Aladino e vão comer no McDonald’s”.
Por seu lado, a vereadora Cláudia Domingues, em representação do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, fez questão de salientar que, “a cada um de nós, foi entregue uma estrelinha de cinco bicos. Bicos que, muitas vezes, são adversidades pelas quais as nossas estrelinhas passam. Mas as estrelinhas têm um brilho. Não deixem que esses bicos vos causem adversidades”.
António Tavares