HIPISMO
Escola Equestre inicia competição
Albicastrenses e Fundanenses a representar a Escola Equestre - Picadeiro Tavares Ramos sediada no Fundão, reiniciaram a competição desta nova época no Sardoal.
A 15ª Edição do Festival Hípico realizou-se no dia 24 de setembro com a organização da autarquia da vila do Sardoal, Associação Recreativa da Presa e apoio do Regimento de Apoio Militar de Emergência de Abrantes.
Participaram nas provas de obstáculos 120 conjuntos oriundos de várias regiões de Portugal, com maior predominância das localidades de Castelo Branco, Fundão, Vila Nova da Barquinha, Cons- tância e Abrantes.
Mais uma vez a Escola Equestre Tavares Ramos ocupou a maioria dos lugares do Top 5, demostrando a sua valia.
A prova de escolas 0,30m com tempo ideal, foi vencida por Nicole Carvalho/ Vicky, 2º Henrique Martins/Ramadan, 3º Henrique Serra, 4º Matilde Pacheco e 5º Alexandra Maldonado.
A prova de 0,50m também com tempo ideal foi vencida por Henrique Serra/vicky, 2º Bruno Martins/Ramadan, 3º Henrique Martins, 4º Margarida Hilário e 5ª Alexandra Maldonado.
A prova de 0,80m foi uma tabela A ao cronometro, sendo 3º Sandro Salvado/Ramadan e 4º Matilde Oliveira com Bitória.
A prova de 1,00m com Barrage Cléa Nunes de 11 anos que montou Falcão foi 4º classificada, a dar multa “luta” a conjuntos adultos e muitos experientes. O destaque também para a fundanense Margarida Hilario, que foi 6ª com Silver.
A prova grande com obstáculos a 1,10m foi vendida como a anterior por Pedro Manso (C. E. Abrantes), com os conjuntos Tavares Ramos a ocuparem a 5ª e 7ª posição, nomeadamente Catarina Ramos/Surprise e Inês Fernandes/ Benhur.
Mais uma boa organização, com os conjuntos a corresponderem não só pela participação, classificações, mas também pela sua apresentação, tal qual como a modalidade o exige.