SÁBADO, NA BIBLIOTECA DE ALCAINS
Comunidade de Leitores de Alcains reúne sábado
A Comunidade de Leitores de Alcains reúne, sábado, a parti das 17 horas, na Biblioteca de Alcains, numa sessão em que é abordado um texto de Valter Hugo Mãe, escolhido por Teresa Fonseca, uma das fundadoras da Comunidade.
As mais belas coisas do mundo é um dos textos do livro Contos de Cães e Maus Lobos, da Porto Editora, e já se encontra disponível na Biblioteca de Alcains para quem o desejar.
Recorde-se a Comunidade de Leitores de Alcains se reúne no último sábado de cada mês, às 17 horas, por norma na Biblioteca, e é aberta a todos os leitores que gostam de partilhar leituras.
O autor do mês de setembro começou por editar poesia, em 1996, na A Mar Arte Editora, com Silencioso Corpo de Fuga, o seu primeiro livro, razão porque em 2016 assinalou por todo o País 20 anos de atividade literária.
Mas é na prosa que consegue grande êxito como o provam O Filho de Mil Homens e A Desumanização.
Como escritor, venceu o Prémio José Saramago em 2007 e é atualmente um dos autores portugueses mais conhecidos no Brasil, onde venceu o Prémio Telecom.
O texto escolhido pela leitora Teresa Fonseca é uma homenagem ao avô, umja vez que “entendi que o meu avô era como todas as mais belas coisas do Mundo juntas numa só. E entendi que fazer-lhe justiça era acreditar que, um dia, alguém poderia reconhecer a sua influência em mim e, talvez, considerar de mim algo semelhante. Com maior erro ou virtude, eu prometi tentar…”