| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

24 de maio de 2017

PROTOCOLO PARA INSTALAÇÃO DE CENTRO DE CONTACTOS DA SEGURANÇA SOCIAL ESTÁ ASSINADO
“Estamos cá para emendar um erro”

O presidente do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, na cerimónia da assinatura de protocolo com a Câmara de Castelo Branco, para a instalação de um centro de contactos da Segurança Social, em Castelo Branco, realçou que “estamos cá para emendar um erro”.
Rui Fiolhais respondia assim ao presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, que pouco antes tinha destacado que a instalação do centro de contactos em Castelo Branco “é uma decisão de justiça, porque foi injusto o encerramento (do centro de contactos) em 2012”, reiterando que “era de toda a justiça que a abrir novamente fosse em Castelo Branco”.
O documento foi assinado quinta-feira, no espaço onde ficará a funcionar o centro de contactos. Espaço, que tem entrada pela Rua Dadrá, embora também esteja virado para a Avenida 1º de maio, com Luís Correia a adiantar que “ocupa todo o primeiro andar”, tratando-se  de “um espaço com 1.800 metros quadrados arrendado pela Câmara, com opção de compra”.
Luís Correia adiantou ainda que as obras de adaptação do espaço “já foram adjudicadas e o contrato é assinado amanhã (sexta-feira)”, de modo a estarem concluídas em setembro, data em que o espaço será cedido ao Instituto de Segurança Social que, de acordo com o protocolo, terá depois um prazo de três meses, para colocar o centro de contactos a funcionar.
Em termos de investimento por parte da autarquia, o valor é de cerca de um milhão de euros no que respeita às obras, ao que há a juntar mais 650 mil euros pela aquisição.
Um passo que só é possível, porque como realçou Luís Correia, “a Câmara tem condições financeiras para fazer este investimento que não estava orçamentado”, sublinhando que “as contas positivas de uma câmara servem para isto: para ganhar oportunidades”.
Luís Correia destacou ainda que “são quase dois milhões de euros, mas é um investimento, uma vez que vamos aqui criar cerca de 150 postos de trabalho, além de dinamizarmos o centro da cidade”. O autarca frisou também que “em quatro anos, com estes 150 postos de trabalho, ajudamos a criar cerca de 700, num período difícil, em que atravessamos uma crise”.
Mais à frente afirmou que “outro esforço que estamos a realizar é a ampliação do centro de contactos junto ao Mercado Semanal, para aumentar os postos de trabalho”, concluindo que “tudo isto são três milhões de euros de investimento, sempre sem pôr em causa a solidez financeira da Câmara”.
Rui Fiolhais afirmou que “este é um momento feliz, porque estamos cá para emendar um erro”, referindo-se “ao fecho de um serviço que funcionava bem em Castelo Branco”, reportando-se ao encerramento do centro de contactos da Segurança Social, em 2012.
O presidente do Instituto de Segurança Social adiantou ainda que o novo centro de contactos terá capacidade para “12 mil chamadas por dia”, o que duplica a oferta atual, que é de seis mil chamadas por dia.
Rui Fiolhais voltou depois a afirmar que a instalação deste centro de contactos “é justa, porque Castelo Branco recupera uma âncora de emprego e no centro da cidade, o que significa trazer mais vida para o centro da cidade”, adiantando ainda que este é um passo “inteligente”, porque “Castelo Branco tem um potencial enorme”, sem deixar de destacar que no novo centro de contactos, “uma as exigências, é que 90 por cento dos contratos sejam sem termo”.

24/05/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video