Melhoramentos na Mata contribuem para qualidade de vida da população
Algumas obras de melhoramento na localidade da Mata, na União de Freguesias de Escalos de Baixo e Mata, foram inauguradas sábado.
Num ato simbólico junto à nova zona de lazer, foram inaugurados os melhoramentos de várias ruas da localidade, que contribuem para dar maior qualidade de vida à população.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, recordou que as obras inauguradas integram-se na estratégia da autarquia na valorização das freguesias de todo o Concelho.
“É na ligação do rural e do urbano que queremos concretizar o nosso desenvolvimento, realizando obra, mas também trazendo cultura às freguesias rurais, como temos feito”, afirmou o autarca Albicastrense.
Melhoramentos físicos e promoção cultural nas freguesias, numa política de coesão territorial.
Na sua intervenção, Romeu Fazenda, presidente da União de Freguesias, destacou a importância das obras realizadas, mas não esqueceu o investimento feito no imaterial, como a concretização de várias atividades culturais, na localidade da Mata e em toda a Freguesia.
“Esta rua, Professor António F. Bernardo, era um anseio já de alguns anos, estava aberta, mas foi necessário ultrapassar alguns problemas para conseguir a sua conclusão. Além desta rua, foram melhoradas outras ruas na localidade, como a Rua da Fonte Ferranha e a Rua do Mártir S. Sebastião. Com estes melhoramentos foi acrescentada qualidade de vida aos moradores”, afirmou Romeu fazenda.
No mesmo dia da inauguração das obras, foi também inaugurada a exposição Castelos e Pelourinhos da Beira Baixa, da autoria de José Barata Moura, exposição que estará patente até dia 7 de julho na antiga escola primária.