Flores representam união da população em Vale da Torre
Milhares de flores de papel, de todas as cores, enfeitaram todas as ruas do Vale da Torre, na Freguesia de Lardosa.
Foi um fim de semana diferente e de festa na localidade, que trabalhou durante ano e meio, na elaboração das flores que durante o fim de semana puderam ser vistas nas ruas da localidade.
A edição deste ano, “não deixou uma única rua de fora” e mais ou menos enfeitadas todas as ruas tiveram flores.
Alexandre Pires, presidente da Associação Social Recreativa e Cultural do Vale da Torre, recordou que em 2014 quando começou, a festa tinha poucos recursos, muitos não acreditavam na sua concretização, mas, adianta que com a edição deste ano, ficou provado que a união das pessoas consegue superar todas as barreiras.
“É este tipo de iniciativas que ajudam a combater o isolamento, desertificação e o desinteresse pelas origens que muito acontece por todo o País”, afirmou o responsável da associação.
O presidente da Junta de Freguesia da Lardosa, José Dâmaso, deu os parabéns à coletividade, afirmando mesmo que é um exemplo, pela sua dinâmica, para muitas associações do Concelho.
Todas as flores que enfeitaram as ruas do Vale da Torre foram feitas ao longo de ano e meio. Muitas horas de trabalho realçadas pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
“Estas flores representam a união das pessoas que trabalharam nesta festa. As flores são o resultado de um trabalho social feito pela Associação, e isso é o mais importante”, realçou Luís Correia.