ATROPELAMENTO COM FUGA EM CASTELO BRANCO
Mãe morre e filha fica gravemente ferida
Uma senhora de 87 anos morreu e a filha, de 59 anos, ficou gravemente ferida, na sequência de um atropelamento seguido de fuga, ocorrido quinta-feira, às 9h05, numa passadeira localizada na Rua da Graça, em Castelo Branco, junto ao Centro de Medicina de Reabilitação da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.
A octogenária, de acordo com dados avançados pela Polícia de Segurança Pública (PSP), teve “morte imediata” e a filha sofreu “ferimento muitos graves”, pelo que depois de transportada para o Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco, foi “evacuada, por via aérea, para Lisboa”.
A Polícia adianta ainda que “o condutor do veículo automóvel, após o atropelamento, pôs-se de imediato em fuga, sem que tivesse prestado assistência às vítimas”.
Na sequência do acidente, “com base em informações prestadas por algumas testemunhas, a PSP iniciou de imediato diligências que permitiram encontrar num curto espaço de tempo a viatura envolvida no acidente e identificar o seu proprietário”.
A Polícia avança que “com base nessa informação, elementos policiais da Esquadra de Investigação Criminal procederam a investigações no meio frequentado pelo condutor em fuga, vindo a intercetá-lo em Abrantes, quando viajava de comboio para parte incerta”.
O condutor foi então conduzido às instalações do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco e notificado para comparecer sexta-feira de manhã, no Tribunal de Castelo Branco, onde, depois, de ouvido, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência e a apresentações bi-semanais na esquadra de Castelo Branco.
Entretanto, a Polícia realça que “continuará a investigar as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento, bem como outros factos praticados passiveis de sanção criminal”.