ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
Bloco de Esquerda apresenta candidatos à Covilhã
O Bloco de Esquerda (BE) deu a conhecer os candidatos à Câmara e às assembleias municipal e de freguesia da Covilhã, nas eleições Autárquicas de 1 de outubro.
Assim, o candidato à Câmara da Covilhã é João José de Sousa Corono, 63 anos, gerente de hotelaria, restauração e bebidas, ex-delegado sindical e membro do 1º e 2º Secretariado do Sindicato da Função Pública Zona Sul e Açores.
João Corono tem forte participação no movimento associativo, cultural e desportivo da Covilhã, nomeadamente como membro fundador do Grupo de Intervenção Cultural da Covilhã (Teatro das Beiras), onde foi dirigente e ator. Esteve na fundação do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã e foi atleta, treinador (camadas jovens) e dirigente do extinto Sport Covilhã e Benfica. Esteve na fundação do Grupo Humanitário dos Dadores de Sangue, foi membro do Secretariado da Comissão Cívica dos 40 anos do 25 abril e é presidente da Assembleia Geral do Arsenal FC de S. Francisco. Foi ainda membro fundador da Casa do Benfica da Covilhã.
À Assembleia Municipal da Covilhã, o Bloco apresenta como candidato o independente Nuno Cruz, 28 anos, natural de Vila Nova de Gaia e residente na Covilhã há 10 anos.
Nuno Cruz é licenciado em Sociologia e frequenta o mestrado de Pobreza e Políticas Sociais, na Universidade da Beira Interior (UBI). Foi presidente do Núcleo de Estudantes de Sociologia da UBI e atualmente é assistente de loja para o grupo Altice. Ao longo do seu percurso académico criou o seu próprio negócio e passou por um call center, enquanto completava a licenciatura, sempre na Covilhã.
Para a Assembleia de Freguesia da Covilhã, o candidato bloquista é o independente Nuno Pinto, 40 anos, natural da Freguesia de Santa Maria, na Covilhã. É vigilante, tem o Ensino Secundário completo na área de Secretariado e frequência universitária em Estudos Linguísticos na Universidade Aberta (Uab). Possui ainda um curso de controlo de qualidade para a indústria têxtil e um curso inicial formação de formadores. É ex-árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) e passou pelo associativismo, tendo exercido função de secretário no CCD Leões da Floresta.