SARZEDAS
Zona de Lazer do Pomar é pequeno paraíso na Freguesia
A Zona de Lazer do Pomar, na Freguesia de Sarzedas, foi inaugurada domingo. O espaço, um “pequeno paraíso na terra”, proporciona aos visitantes todas as condições para um dia fresco em contacto com a natureza.
Composto por um espaço de merendas e com o rio ao lado, é uma zona fresca, mesmo em tardes com temperaturas a rondar os 40 graus.
Celeste Rodrigues, presidente da Junta de Sarzedas, deixou antever no seu discurso, outros investimentos necessários, para garantir que mesmo em anos de escassez a água não falte na Praia Fluvial do Sesmo, e na Zona de Lazer do Pomar, pois são “pérolas” que atraem turistas à Freguesia
“Com a Praia Fluvial no Sesmo e esta Zona de Lazer no Pomar, onde em ambas a água é fundamental, temos que garantir que ela não se acaba, mesmo nos anos mais secos”, afirmou Celeste Rodrigues, que considerou que a Freguesia de Sarzedas é ainda um “diamante em bruto”, por lapidar na área do turismo.
“Temos grandes possibilidades na área do turismo de natureza, o triângulo fluvial Pomar-Sesmo e Sobrainho da Ribeira seria uma das zonas de eleição, carecendo para isso de um grande investimento”, afirmou a autarca.
O espaço inicialmente previsto para a Zona de Lazer no Pomar cresceu consideravelmente com a aquisição de um terreno que ficava junto à mesma e que a sua proprietária, Justina Levita, decidiu vender para que a Zona de Lazer possa ser ainda melhor. O aumento de espaço, traz novos desafios para a Câmara e Junta de Freguesia
“Esta zona de lazer, acrescida com o terreno da Dª Justina Levita, traz-nos outros desafios, para tentar melhorar o espaço. Depois deste investimento ganhámos outras responsabilidades que esperamos vir a concretizar no futuro próximo”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, na inauguração da Zona de Lazer do Pomar, um espaço aprazível, que segundo os responsáveis tem capacidade para crescer e ser melhorado no futuro.
CV