Celeste Ribeiro é a candidata do Bloco à Junta
Celeste Ribeiro, independente, encabeça a lista do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, nas eleições Autárquicas de 1 de outubro.
Este foi o primeiro candidato do BE a ser conhecido, pois Luís Barroso, afirma que “somos diferentes e apresentamos primeiro aqueles que são o poder mais próximo das populações”.
A candidata aceitou o desafio lançado pelo BE, pois diz acreditar numa sociedade plural, “gostava de ver as pessoas mais envolvidas. O nosso ato de cidadania não se esgota no ato de votar”, afirma.
Celeste Ribeiro define as preocupações ambientais e sociais como linhas mestras da candidatura e destaca que “é possível e desejável, que o cidadão tenha mais informação ambiental, nomeadamente sobre o ar que respira, porque essa informação se cruza com a saúde pública”.
Luís Barroso, do Bloco, defende uma Junta de Freguesia, preocupada e junto de quem é mais vulnerável, argumentando que “o que tem acontecido na freguesia da nossa cidade é que tem havido muita distração e pouca ação”. O responsável, explicou que a apresentação aconteceu junto a um chafariz a precisar de obras de beneficiação e de um bairro social, “onde muitas casas precisam de obras”.
“Os bairros sociais estão abandonados. A Junta de Freguesia nunca se preocupou com a situação. Já não são feitas obras de melhoramento das suas infraestruturas básicas há muitos anos e as coberturas dos mesmos são de amianto, com todos os riscos inerentes para a saúde pública”, afirmou Luís Barroso.
O responsável bloquista anunciou que o partido só vai concorrer à Freguesia de Castelo Branco e os candidatos à Câmara e Assembleia deverão ser conhecidos esta semana.
CV