| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

17 de maio de 2017

C. DE FUTEBOL VETERANOS DE CB - 5 UNIÃO DESPORTIVA E RECREATIVA DE ALGÉS - 0
Veteranos goleiam na melhor exibição da época

VeteranosO Clube de Futebol Veteranos de Castelo Branco venceu de forma categórica a União Desportiva e Recreativa de Algés, num jogo de grau de dificuldade máxima, pois o adversário é uma das melhores equipas nacionais no futebol veterano, mas que na tarde de sábado não teve quaisquer argumentos, rendendo-se a uma exibição de “encher o olho”, de uma equipa que mais uma vez demonstrou o seu poderio caseiro, com oito vitórias em oito jogos disputados.
A primeira parte, mesmo com a interrupção de alguns minutos a seguir ao segundo golo, constitui um período alucinante e vertiginoso, no qual os veteranos de Castelo Branco transportaram para o sintético uma energia emanada de uma concentração, perspicácia e querer anormais. Foi uma primeira parte de luxo. Controlaram o jogo e chegaram aos cinco golos e poderiam ter feito mais alguns, com o pensamento que este resultado seria facilmente gerido na segunda parte.
Na segunda metade, na qual o brilhantismo dos homens de Castelo Branco foi menos intenso, a qualidade do jogo manteve-se superior à média do que vinham fazendo ao longo da época. Foi, portanto, um jogo completamente, deslumbrante, de um modo geral, mas sempre seguro. A conta não se alterou e ficou em 5-0, simpática para os homens de Algés, perante o tremendo vendaval futebolístico dos Albicastrenses.
A União Desportiva de Algés poderia ter feito mais, é indiscutível, porque não é uma equipa qualquer. Mas convenhamos que a maior fatia de responsabilidade pelo que sucedeu pertence aos veteranos Albicastrenses comandados por Mário Vale.
Acima do valor das individualidades, o goleador Luís Cunha que marcou mais cinco golos, o Luís Graça que “encheu” o campo, o Francisco Lopes “pragmático” e a “irreverência” de Eliseu Pires, o coletivo funcionou em pleno e isso ficou demonstrado neste jogo. Estão todos de parabéns.
A equipa apresentou: Luís Barroso, Eliseu Pires, Rui Delgado (Cap.), Luís Afonso, António José, Joaquim Vieira, Francisco Lopes, Luís Graça, Luís Batista, João Magana e Luís Cunha, e ainda Mário Vale, João Alfredo, António Tomé e Nuno Martins. Orientador: Mário Vale; Golos: Luís Cunha (5).
Na jornada seguinte, os veteranos de Castelo Branco deslocam-se até Gouveia, para defrontarem a equipa local, num jogo que se antevê equilibrado pelo valor das duas equipas, mas com o sentido sempre de vitória presente.

19/05/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video