| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

17 de maio de 2017

AUTÁRQUICAS
João Lobo quer dar continuidade ao trabalho iniciado em 2016

O candidato deu a conhecer algumas das áreas que pretende valorizar: saúde, cultura, património, cooperação, diáspora, associativismo, desporto e turismo


João Lobo, que é o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, apresentou domingo a sua candidatura às eleições Autárquicas de 1 de outubro, pelo Partido Socialista (PS).
Na apresentação João Lobo começou por afirmar que “é por assumir desafios, e na procura incessante de realizar mais como ser inconformado que sou, que entendo reunir hoje as competências para, em conjunto com a minha equipa, edificar um projeto de futuro assente num programa que define a estratégia de desenvolvimento para o Concelho de Proença-a-Nova para os próximos quatro anos”.
O candidato deu a conhecer os oito pilares da candidatura que são a saúde; a cultura; o património; a história e a arte; a cooperação; a diáspora; o associativismo, a juventude e o desporto; o turismo; e o ambiente e ordenamento territorial e florestal e infraestruturas e potencial energético.
João lobo realçou que “o nosso programa está assente no trabalho realizado em prol da nossa comunidade nos últimos 12 anos, que se mostrou assertivo e com resultados por todos conhecidos” e revelou que João Paulo Catarino é o candidato a presidente da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova.
Entre as principais medidas elencadas, encontra-se a implementação de um programa de combate ao insucesso escolar, a ampliação dos serviços disponibilizados pela Unidade Móvel de Saúde, a ampliação da Galeria Municipal, a criação de pontos de promoção turística do Concelho em cidades como Lisboa e Porto, a realização do cadastro florestal, promoção para a construção de mini-hídrica, o plano de mobilidade do Concelho, a requalificação do antigo quartel da GNR em Casa da Cultura e da Memória com escola-oficina para valorização de património e será fomentada, em parceria, a Unidade Residencial de Idosos com valência de Cuidados de saúde, entre muitas outras.
João Lobo garantiu que “estou certo que para ter sucesso, qualquer um se deve rodear de equipas que sejam leais, próximas, integradoras de conhecimento e que estejam tão empenhadas neste compromisso quanto eu estou. É desta forma que para mim faz sentido liderar. Quem me conhece sabe que não sou capaz de o fazer de outra maneira. É sempre com as pessoas que se constroem caminhos de desenvolvimento que se querem sustentáveis, que mantenham a nossa identidade e que sejam assentes na verdadeira democracia de proximidade. São sempre as pessoas que contam e é por isso que unidos construímos o futuro do nosso concelho!”.
Na apresentação da candidatura este presente António Vitorino, que recordou as duas anteriores vezes em que esteve em Proença-a-Nova, para apoiar o então candidato João Paulo Catarino, relembrando que “não há duas sem três” e garantiu estar convicto que João Lobo tem as qualidades “humanas, acima de tudo as humanas, técnicas e profissionais” para liderar os destinos do Concelho de Proença-a-Nova para os próximos quatro anos.
Amândio Torres, atual secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, apresentou algum do trabalho que está a ser desenvolvido a nível governamental nesta área, mostrando-se convicto de que, em conjunto com João Lobo, irá implementar algumas dessas medidas em Proença-a-Nova nos próximos anos, até pelas características florestais deste território.
João Paulo Catarino, coordenador-adjunto da Unidade de Missão para a Valorização do Interior e candidato a presidente da Assembleia Municipal, afirmou que mesmo que não tivesse saído para integrar o Governo, estaria na mesma a apelar ao voto em João Lobo, “por ser o candidato que Proença-a-Nova precisa para continuar a trilhar um caminho de sustentabilidade”. Na sua perspetiva, “o facto de ter saído para integrar a Unidade de Missão apenas serviu para mostrar que João Lobo tem todas as capacidades e competências pa-ra liderar, como se tem visto desde março de 2016”.
A deputada do PS eleita pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Hortense Martins, que é também a presidente da Federação do PS em Castelo Branco, recordou que atualmente sete em 11 autarquias do Distrito são lideradas pelo PS, “pois os eleitores têm sabido reconhecer o papel dos presidentes de câmara do PS no desenvolvimento deste território”.
João Gabriel, da Juventude Socialista, António Gil Dias, mandatário da candidatura, e Arnaldo Cruz, atual presidente da Assembleia Municipal foram os restantes intervenientes na apresentação, destacando motivos para apoiar a presente candidatura, entre os quais “o profundo conhecimento da região, o apoio demonstrado à fixação de jovens ou a sua experiência profissional”.

 

 

17/05/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video