CANDIDATURA À CÂMARA DE CASTELO BRANCO
PS escolhe Luís Correia por unanimidade e aclamação
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de castelo Branco, aprovou, por unanimidade e aclamação, a proposta do Secretariado da Concelhia de castelo Branco do PS, para designar Luís Correia como candidato à Câmara de Castelo Branco, nas eleições Autárquicas de 1 de outubro.
Na proposta o Secretariado recorda que “em 2013, o Partido Socialista de Castelo Branco, liderado por Luís Correia, voltou a ganhar com maioria absoluta as eleições Autárquicas. A confiança dos eleitores em Luís Correia deu-lhe as condições políticas necessárias para dar sequência a um ciclo de desenvolvimento sem precedentes e para promover o concelho de Castelo Branco a um lugar de destaque a nível regional e nacional”.
Acrescenta que “ao longo dos últimos quatro anos, em diferentes momentos, fomos fazendo a avaliação do mandato autárquico do atual executivo camarário. O presidente de Câmara e os vereadores prestaram contas do seu trabalho aos militantes, em reuniões da Comissão Política Concelhia, mas também aos cidadãos eleitores, nas reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal. A avaliação do trabalho desenvolvido é claramente positiva. Esse trabalho honra a história do Partido Socialista, honra os compromissos assumidos pelo Partido perante os Albicastrenses, honra Castelo Branco”.
É também realçado que “com Luís Correia o Concelho vive um período ímpar de progresso e de modernidade. Castelo Branco afirma-se, definitivamente, como um dos concelhos do País com melhor qualidade de vida”. No documento são ainda enumeradas algumas das prioridades do executivo autárquico durante o atual mandato, sendo destacados pontos como “um executivo que apoia a inovação social, o empreendedorismo e a criação de emprego; um executivo que valoriza o património e incentiva a produção cultural co-mo motores de desenvolvimento turístico; Castelo Branco um concelho com uma situação fi-nanceira de excelência; um executivo preocupado com a regeneração urbana; um executivo que dá atenção às freguesias”.
A Comissão Politica concedeu também plena autonomia a Luís Correia para a elaboração das listas à Camara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. Ao que a Gazeta apurou o lançamento oficial da candidatura será, como nas últimas autárquicas, num even- to concelhio, a realizar, no mesmo local de há quatro anos, presumivelmente, a 23 de junho.