| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

16 de agosto de 2017

ENTREVISTA
António Belo, diretor do Departamento de Futebol do Águias do Moradal

Gazeta Interior - Quais as perspetivas para a próxima época?
António Belo - Bom. As perspetivas para a próxima época são as inerentes a uma boa participação no Campeonato de Portugal Prio, tendo em conta garantir a permanência neste escalão, que é um objetivo que vamos tentar pela 4ª  vez. Sabemos que vai ser dificil, mas o trabalho que está a ser feito dá-nos algumas garantias de que podemos atingir esse desiderato, que seria inédito no nosso Clube e que iria de encontro à vontade da Direção, técnicos, jogadores e a sempre presente massa associativa.

GI - Os reforços são os suficientes para alcançar a meta que pretendem?
AB - Isso não sabemos. Os reforços são os possíveis  que vão de encontro àquilo que o nosso orçamento permite. Foram feitas contratações com base na qualidade/juventude/preço dentro das possibilidades orçamentais. O nosso treinador vai apostar em jogadores da região fundamentalmente e, alguns com experiência de Campeonatos Nacionais que trarão algum equilibrio ao resto da equipa onde pontificam jovens com bom percurso de formação e a quererem mostrar o seu valor na perspetiva de poderem dar o salto para outros patamares ou outras equipas com capacidade de poderem discutir títulos e subidas de divisão. Vamos ter um plantel inicial de 19 atletas com idades compreendidas entre 19 e 23 anos na maioria a que se juntam mais alguns com mais experiência.

GI  - Como observa a atual estrutura do campeonato?
AB - O Grupo Desportivo Águias do Moradal tem tido algum azar quando participa neste Campeonato. Há dois anos, foi a primeira vez que se verificaram 2 play-out’s, tendo conseguido ultrapassar o 1º, e caído no 2º perante uma equipa com tradição nesta prova, ou seja, o Sacavenense. Este ano voltamos a ter um ano de transição. Séries de 16 equipas a descer 6 automaticamente aos Distritais. Na próxima época serão séries de 18 a descer 5 aos Distritais. Parece não ser importante mas é e muito. Ainda mais quando vão competir na mesma série 4 equipas do mesmo Distrito, o que por um lado é bom, mas por outro penso que não, pois como se costuma dizer na giria futebolistica vão prejudicar-se uns aos outros na tentativa de fazerem o melhor Campeonato possível.No nosso caso particular e tendo em consideração as  questões orçamentais, não podemos competir de forma nenhuma com outras equipas do mesmo Distrito em termos de constituição de plantel e até em termos de eventuais mudanças de jogadores.
Por isso entendo que esta estrutura de Campeonato deveria ser definitivamente aquela que se vai verificar na época 2018/2019, ou seja séries de 18 a descer 5. Essa é a minha opinião !

GI -Temos quatro equipas do distrito a disputar a prova. Qual a que lhe merece mais respeito no que se refere à competição?
AB - É verdade. 4 equipas no Distrito com a particularidade de 2 serem do mesmo concelho, o que denota grande empenho nas gentes do Pinhal em mostrar que também por ali há boas estruturas e boas equipas.O concelho de Oleiros apesar de ser duma zona que muitos menosprezam é enorme em vontade de ganhar e de mostrar todo o seu valor. Todas a equipas do nosso Distrito nos merecem o mesmo respeito. Temos consciência que uns irão lutar pela subida e outros pela manutenção. E mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar, estaremos prontos para a luta não só com as equipas do nosso Distrito mas com todas elas. Não vamos com medo nem com receio de defrontar qualquer adversário. Os jogos têm 90 minutos e é nesses 90 minutos que vamos tentar mostrar todas as nossas potencialidades, até porque não há vencedores antecipados. A garra do Pinhal vai estar sempre presente nas nossas ambições.

GI - O apoio dos sócios continua a ser o 12º jogador?
AB - Isso nem se fala. Continuamos a ter o apoio incondicional dos nossos sócios. Efetivamente são eles que com toda a sua garra nos dão o alento necessário para enfrentar uma prova destas, por sinal bastante exigente. Efetivamente para o Grupo Desportivo Águias do Moradal andar no Distrital é  praticamente ganhar quase sempre. Em 8 anos fomos campeões 4 vezes. E neste capítulo a força que os sócios nos dão, leva também a que isto se verifique. Não menosprezando nenhum adversário, os Campeonatos Distritais têm sido meros passeios em que ganha quase sempre o mesmo quando participa. Por isso apelo novamente aos nossos sócios que nos apoiem sempre como o têm feito, pois será muito importante para conseguir atingir o tal desiderato que é continuar neste patamar na próxima época.


16/08/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
23/11
Associativismo - Que futuro?Fórum Cultural de Idanha-a-Nova
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video