OLEIROS
Feira do Pinhal marca a diferença com programa de luxo
A 17ªEdição da Feira do Pinhal, que se realiza em Oleiros de 9 a 13 de Agosto, volta a ter como objetivo valorizar todo o potencial endógeno do concelho e captar novas oportunidades.
No certame vão estar em destaque os recursos florestais, mas também outros produtos de excelência que o concelho dispõe. Como evento de grande importância socioeconómica que é à escala nacional, a autarquia vai criar um espaço devidamente infraestruturado para o receber.
“Integrado no programa de reabilitação urbana, construímos um novo parque de feiras, também numa zona central da vila e vamos reabilitar o espaço onde até agora se tem realizado o certame, com jardins e um auditório o que vai dar muita dignidade à vila e ao concelho de Oleiros” afirmou Fernando Marques Jorge, autarca Oleirense.
Para o autarca de Oleiros a Feira do Pinhal é desde há muitos anos “ex-libris de Oleiros e marca a diferença pelo espetáculo Multimédia apresentado às sextas feiras à noite e pela qualidade dos expositores presentes”.
A feira vai contar com a presença de 115 expositores, dos mais variados pontos do país, “houve uma rigorosa seleção dos expositores inscritos, cerca de 140”.
No recinto da feira, para além dos produtos endógenos da região será possível também degustar a gastronomia do concelho. Musicalmente vão passar pelo palco principal do certame Mickael Carreira e Miguel Agostinho, dia 9 e Augusto Canário e Tiago Silva dia 10. Tal como em anos anteriores a autarquia aposta forte no espetáculo Multimédia de sexta-feira , dia 11, este ano apresenta “Galileo” da companhia Deuz Ex Machina, “um espetáculo que se apresenta pela primeira vez em Portugal e que trará muita gente a Oleiros” afirma Fernando Jorge.
Pelo palco das coletividades vão passar vários grupos do concelho, como a Sociedade Filarmónica Oleirense, Danças e Cantares do GAIO, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros e o acordeonista Abílio Alves.
A pensar nos mais pequeninos, a organização tem no recinto um espaço que lhes é dedicado, e este ano será apresentada uma peça de teatro infantil pelo grupo Fungaguinhos.
Dia 14 de agosto assinala-se o Dia do Concelho, com várias atividades também programadas, na madrugada de 13 para 14 e assinalando o encerramento da Feira do Pinhal e o inicio das comemorações do Dia do Concelho tem lugar o espetáculo piromusical “Estrelas” a cargo da Pirotecnia Oleirense. Na noite do dia 14 sobem ao palco os ÁTOA.