| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

13 de setembro de 2017

NO FIM DE SEMANA
Raquel Tavares e Rita Guerra animam Festival das Sopas de Peixe

A quinta edição do Festival das Sopas de Peixe, que decorre no Campo de Feiras de Vila Velha de Ródão, sábado e domingo, tem como cabeças de cartaz em termos musicais a fadista Raquel Tavares e Rita Guerra.
Rita Guerra atua sábado, a partir das 22h30, e Raquel Tavares domingo, a partir das 21h30, sendo que os espetáculos são de entrada livre, à semelhança de todos os outros concertos e atividades.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, afirma que a autarquia preparou um programa “muito diversificado, que vem enriquecer a excelente gastronomia do Concelho, com especial destaque para as Sopas de Peixe”.
Além da vertente gastronómica, o Festival integra um mercado de produtos locais e outro dedicado ao pão. Haverá ainda passeios de barco no Rio Tejo, animação infantil, atividades desportivas e de lazer.
O programa do Festival começa sábado, às 9h30, com a realização de um workshop sobre Marketing e Produtos Regionais, no Campo da Feiras, no âmbito do projeto Beira Baixa Terras de Excelência. A zona da restauração abre portas às 12h30, com a participação de vários restaurantes aderentes, num momento gastronómico animado pelos grupos Toc & Ródão e Amigos da Concertina.
Ainda sábado, às 17h30, realiza-se um passeio de barco com leitura de poesia a bordo. A partida é do cais de Vila Velha de Ródão.
Os sabores do rio prosseguem ao jantar, a partir das 19h30, com animação pelo acordeonista António Maria Charrinho. Os Modas de Ródão entram no Festival às 21 horas, para às 22h30 Rita Guerra subir ao palco.
Domingo, a partir das 9h30, realiza-se a descida do Rio Tejo em canoa denominada Por um Tejo Vivo, entre Perais e Vila Velha de Ródão. A concentração é no cais fluvial de Ródão, às 8h30, com partida para Perais às nove horas.
Ainda durante a manhã, a partir das 11 horas, decorrem diversas atividades desportivas, como paddle, boias de tração e banana aquática.
O espaço de restauração abre às 12h30 para o almoço e às 19 horas o jantar. Durante a tarde de domingo, a partir das 15 horas, atuam as bandas filarmónicas de Fratel, Nisa e Sertã, e é lida poesia, no Museu do Azeite, em Tostão, por Silvério Pires Dias e outros poetas do Concelho, com momentos musicais e de degustação peixe frito do rio.
No final da tarde de domingo a animação é assegurada pelo DJ GIGA, com uma Sunset Colour Party, a partir das 19 horas, no Campo das Feiras.
O Festival encerra com a atuação da fadista Raquel Tavares, às 21h30.

13/09/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
09/11 a 21/12
O Rosto do Lugar, O Lugar do RostoGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
30/11
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
25/11
Conversas no CaminhoMuseu de Arte Sacra da Santa casa da Misericórdia de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video