Romeu Fazenda apresenta propostas para Escalos de Baixo e Mata
O candidato do Partido Socialista (PS) à Assembleia da União das Freguesias de Escalos de Baixo e Mata, nas eleições Autárquicas de 1 de outubro, Romeu Fazenda, foi apresentado, publicamente, domingo.
Romeu Fazenda apontou como principais projetos “para os Escalos de Baixo, a requalificação das capelas de Nossa Senhora das Neves e de Santo António, a requalificação de diversos arruamentos e recuperar a casa no largo da Senhora das Neves”. Do mesmo modo, referiu que na Mata “propomo-nos adquirir habitações para arrendamento a preços controlados, concluir arruamentos e recuperação de casas”.
Romeu Fazenda afirmou, contudo, que “mais que a obra é preciso apostar na cultura e para isso faremos todos os esforços para criar o Pólo da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) nesta União de Freguesias, assim como continuar a apoiar as associações e o seu papel interventivo nas duas aldeias”.
Luís Correia, o candidato do PS à Câmara de Castelo Branco, destacou na sua intervenção a capacidade de concretização, reforçando a ideia dos compromissos que foram alcançados nos últimos quatro anos e referindo, contudo, que “apesar do grande investimento concretizado, cumprimos apenas uma parte do projeto a que nos propusemos que é para três mandatos”.
Afirmou que no caso da União das Freguesias de Escalos de Baixo e Mata “o investimento aqui feito é comparável àquilo que se fez em muitas sedes de concelho por esse país fora”.