ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
Mário Rosa está disponível para “servir” Alcains
O Partido Socialista (PS) apresentou, sexta-feira, a candidato à Assembleia de Freguesia de Alcains nas eleições Autárquicas de 1 de outubro.
Mário Rosa é natural de Alcains, onde vive, e afirma que o motivo porque aceitou o convite de Luís Correia para ser o candidato é porque “quero servir Alcains, e as pessoas desta vila”.
Mário Rosa, promete estar atento aos pormenores, pequenas coisas que contribuem para o bem-estar da população, “queremos manter as ruas arranjadas, limpas e iluminadas, os jardins cuidados. Cuidar de tudo o que é pormenor, para que Alcains continue a ser um local agradável para viver, para que quem cá reside, não saia e outros venham a residir”.
O candidato socialista acredita que Alcains tem condições para conseguir atrair os Alcainenses, que se reformam noutros locais do País e no estrangeiro.
“Estaremos a juntar famílias, a fomentar o comércio local e a restauração, a dinamizar a nossa terra” afirmou. Na apresentação deixou também uma palavra para os jovens, a quem diz “estarei sempre disponível para ouvir, para dialogar e tentar resolver as suas pretensões”.
“Continuaremos, como até aqui, a apoiar o desporto e a cultura através das associações Alcainenses”, afirmou Mário Rosa, que promete ser um presidente próximo das pessoas e atento aos pormenores.
Entre as propostas apresentadas está a requalificação e manutenção dos parques infantis (Santo António, Bairro do Regatinho e Quinta da Pedreira), a requalificação da Zna de Lazer da Avenida 12 de Novembro, a construção de passeios entre a escola do 1º Ciclo e as piscinas, a construção de um novo cemitério ou ampliação do atual, a requalificação do jardim envolvente ao Centro Cultural de Alcains (Museu do Canteiro).
O candidato socialista quer ainda construir um parque de estacionamento junto dos infantários e fazer uma alteração do parque junto à primeira escola do 1º ciclo, afirma que é importante “a reorganização do trânsito e renovação da sinalética, assim como dinamização do espaço superior do mercado municipal (feiras de artesanato/mostras temáticas), e a construção de um pavilhão para pequenas empresas iniciarem atividade”.
Mário Rosa defende também a requalificação da Casa do Povo de Alcains, a recuperação do antigo edifício da Dielmar e a dinamização da página de Alcains na Internet.
A criação de um pólo da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) é outra das propostas apresentadas.
Luís Correia, candidato à Câmara de Castelo Branco, lembrou o trabalho desenvolvido por Cristina Granada, e recordou com emoção o ex-presidente de Junta, Manuel Marujo, falecido no início do ano.
Quanto a Mário Rosa considera-o um homem “de proximidade”.
“Tem vontade de servir as pessoas, de estar próximo e de ouvir as pessoas, para concretizar aquilo é importante para as pessoas, para o bem-estar da população”, afirmou Luís Correia.