COM O APOIO DE FUNDOS COMUNITÁRIOS
Requalificação do Parque Empresarial orçada em mais de 1,6 milhões de euros
A requalificação do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) está orçamentada em mais de um milhão e seiscentos mil euros, valor que vai ter uma taxa de cofinanciamento de 85 por cento, no âmbito do CENTRO 2020, que representa uma comparticipação de um milhão e 245 mil euros euros.
Até ao momento, a Câmara de Proença-a-Nova, segundo é adiantado, já realizou aproximadamente 45 por cento deste investimento, nomeadamente com a requalificação de pavilhões, instalação de PTs e redes de drenagem de águas residuais domésticas.
Adicionalmente, a Câmara investiu mais de 450 mil euros na beneficiação da infraestrutura viária, na construção de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e em infraestruturas elétricas.
O presidente da Câmara, João Lobo, afirma que “tendo sido uma das nossas prioridades a atração de empresas e a empregabilidade, o Município vê reconhecido o seu esforço na aprovação desta candidatura, potenciando assim a expansão para a segunda fase do PEPA, continuando a aposta de criar condições para fixação de empresas e, por essa via, de pessoas”.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) comunicou ainda às Câmara a aprovação da candidatura apresentada ao overbooking respeitante à requalificação do Parque de Mercados e Feiras Nossa Senhora das Neves, em Proença-a-Nova, com um investimento total de 365.713 euros, foi autorizado o pagamento a título de comparticipação do MAIS CENTRO o valor de 295.180 euros.